Caverna do Dragão: Por que a personagem Sheila causou polêmica entre grupos de pais?
Caverna do Dragão: Por que a personagem Sheila causou polêmica entre grupos de pais?
O motivo pode te surpreender!
Não é de hoje que coisas relacionadas a RPG são motivo de discussão em grupos de pais ao redor do mundo. E é claro que Caverna do Dragão, tendo sido baseado em Dungeons & Dragons, não poderia ficar de fora dessa. O motivo da controvérsia na época da exibição do desenho foi algo até muito simples: a classe da personagem Sheila.
Em sessões de RPG é comum que cada personagem pertença a uma classe que pode ser bárbaro, mago e, entre muitas outras, o ladino. O Mestre dos Magos na animação lançada em 1983, se referia aos personagens por essas designações na maioria das vezes, mas isso nunca acontecia com Sheila.
Reforçar o fato da moça fazer o papel de uma ladra em Caverna do Dragão poderia trazer uma mensagem negativa aos pais das crianças que não queriam seus filhos encarando a figura de um ladino como algo “positivo”. Segundo o site The Gamer, a situação foi tema de diversas reclamações de familiares e, então, Sheila só foi chamada de “ladra” nos créditos de abertura da animação.
Caverna do Dragão pode não ter feito tanto sucesso assim em seu país de origem, mas conquistou muitos fãs no Brasil ao ser exibido na TV aberta. Infelizmente a série foi cancelada antes que seu final fosse alcançado, o que deixou muitas pessoas decepcionadas. Porém, um dos roteiristas da série veio a público contar como tudo terminaria.
Mas e você? O que achou dessa polêmica? Divida sua opinião com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: