Cavaleiros dos Zodíaco: Afinal, os Cavaleiros de Bronze eram mesmo todos irmãos?

Capa da Publicação

Cavaleiros dos Zodíaco: Afinal, os Cavaleiros de Bronze eram mesmo todos irmãos?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O início de Cavaleiros do Zodíaco mostra que todos os Cavaleiros de Bronze são órfãos pegos bem jovens por Mitsumasa Kido, para serem treinados com o objetivo de receber uma armadura e proteger Atena no futuro, mesmo que isso custe sua vida. Apesar do anime não mencionar se os garotos foram abandonados ou se seus pais morreram, o mangá diz que todos os Cavaleiros de Bronze são irmãos.

Durante o primeiro arco do mangá é mencionado que Mitsumasa Kido gostava de viajar pelo mundo, inclusive é por isso que ele chegou ao santuário de Atenas e encontrou Aiolos quase morto, decidindo ajudar com o propósito dos Cavaleiros. Para isso, ele reuniu seus 100 filhos que estavam espalhados pelo mundo, em seu orfanato para que depois de um tempo, eles treinassem em locais diferentes como a Grécia ou a Ilha da Rainha do Morte e eventualmente virassem protetores de Atenas.

Mitsumasa Kido o pai dos Cavaleiros de Bronze

Não se sabe quem é a mãe dos personagens, mas todos os Cavaleiros de Bronze são meio irmãos por parte de pai. Das 100 crianças somente 10 retornam para vestir a armadura, onde nem o anime nem o mangá citam o que aconteceu com as outras 90. Depois da revelação que todos os personagens compartilham uma ligação com Mitsumasa Kido, o parentesco dos Cavaleiros de Bronze não é citado novamente já que os heróis precisam ir atrás de Ikki.

Por não mencionarem novamente o fato de os personagens serem meio irmãos, é possível que a produção do anime tenha deixado isso de lado para dar um foco maior na relação de irmão entre Ikki e Shun, que tem um papel importante em muitos momentos da produção, no início e também durante a saga de Hades.

Confira também: