Cavaleiro da Lua: Oscar Isaac explica por que série não se passa no principal cenário das HQs

Capa da Publicação

Cavaleiro da Lua: Oscar Isaac explica por que série não se passa no principal cenário das HQs

Por Jaqueline Sousa

Conforme a data de estreia de Cavaleiro da Lua vai se aproximando, novas informações também vão surgindo, alimentando as nossas expectativas para mais uma série do Universo Cinematográfico da Marvel no Disney+. Recentemente, Oscar Isaac, que interpretará o protagonista Marc Spector, esclareceu o motivo pelo qual a ambientação da série não acontece na cidade de Nova York (EUA), o principal cenário das HQs do personagem.

A explicação é bem simples: segundo Isaac, a razão para a mudança está no fato de que muitas histórias de super-heróis da Marvel se passam na cidade que nunca dorme (via CBR).

Ele explicou:

“Foi filmada em Londres [a série]. Quando eu perguntei o motivo, a resposta foi a de que nós já temos muitos personagens em Nova York. Então, vamos mudar isso. Vamos fazer dele um expatriado em Londres.”

De fato, diversos filmes e séries do MCU tem como ambientação a cidade de Nova York: temos Os Vingadores, Doutor Estranho, Gavião Arqueiro e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, só para citar alguns. As séries originais da Netflix, em parceria com a Marvel, como Demolidor e Jessica Jones também se passam no local. Claro que essa não é uma regra definitiva, já que cenários diferentes, como Los Angeles e São Francisco (nos EUA), foram utilizados em outras produções.

Ao contrário dos quadrinhos, a série Cavaleiro da Lua terá Londres como ambientação e não Nova York.

Já a respeito de Cavaleiro da Lua, essa não será a primeira vez que veremos um personagem do MCU em Londres, pois Homem-Aranha: Longe de Casa e Eternos possuem cenas no lugar. E, apesar dos quadrinhos terem Nova York como base de suas histórias, as aventuras de Spector não se limitam ao ambiente: ele já viajou para o Egito e Jerusalém, por exemplo.

Cavaleiro da Lua estreia no dia 30 de março de 2022 no Disney+.

Aproveite também: