Qual é a ligação de Cavaleiro da Lua com o resto do MCU?

Capa da Publicação

Qual é a ligação de Cavaleiro da Lua com o resto do MCU?

Por Arthur Eloi

O Universo Cinematográfico da Marvel se tornou o fenômeno que é pelos seus vários filmes interconectados, e o mesmo vale para as séries de TV. As produções televisivas do Disney+ expandem a história dos filmes – mas parece que Cavaleiro da Lua quer se livrar das amarras.

Em comunicado oficial (via The Direct), o produtor-executivo Grant Curtis afirmou que, por mais que o seriado seja ambientado no MCU, a ideia é criar uma história de origem sem tantas conexões:

Há muitos aspectos de Cavaleiro da Lua que nos deixam animados aqui na Marvel Studios, mas é um dos aspectos únicos é que esse personagem está nos levando de volta às raízes. Ao melhor estilo Tony Stark e o surgimento do Homem de Ferro, que foi construído do zero, será assim também com Marc Spector.

Curtis ainda reforçou que não haverá ligações diretas com a Fase 4 da Marvel:

Não há ligações com o atual estado do MCU. Cavaleiro da Lua é inédito, e seguirá em novas aventuras. Acredito que os fãs realmente vão gostar!

Cavaleiro da Lua quer ignorar conexões com o MCU para criar história de origem digna

Um dos motivos para isso pode ser a natureza mística da origem e cotidiano do personagem. O MCU começou a experimentar com esses conceitos em Eternos, mas o seriado promete levar esse lado para outros níveis, como garante o produtor-executivo:

Definitivamente vamos abraçar os elementos sobrenaturais das HQs, como os deuses egípcios, e o impiedoso deus egípcio Khonshu, que manipula Marc a fazer seu pacto. Vamos colocar tudo isso na série, amamos essas coisas mais macabras.

Até o momento, a trama principal de Cavaleiro da Lua continua sendo um grande mistério, com muitos poucos detalhes da história em si tendo sido divulgados até então.

Com Oscar Isaac (Star Wars) como o protagonista perturbado Marc Spector, e Ethan Hawke (Fé Corrompida) como vilão, Cavaleiro da Lua chega ao catálogo do Disney+ em 30 de março.

Aproveite e confira também: