Por que o Cavaleiro da Lua cortou laços com os Vingadores em HQ da década de 90?
Por que o Cavaleiro da Lua cortou laços com os Vingadores em HQ da década de 90?
O herói foi muito importante em uma subdivisão querida dos Vingadores!
O Cavaleiro da Lua está fazendo muito sucesso desde que sua série solo foi lançada no Universo Cinematográfico da Marvel, apresentando um pouco de sua mitologia e dos conceitos que o tornam tão único. Contudo, você sabia que o personagem já fez parte dos Vingadores – e deixou a equipe de uma forma muito estranha?
Nas décadas de 80 e 90, um dos títulos de maior sucesso da Marvel era West Coast Avengers – ou Vingadores da Costa Oeste -, uma subdivisão dos heróis que atuava primariamente na Califórnia, no Oregon e em outros estados do litoral oeste dos Estados Unidos.
Esse grupo era liderado pelo Gavião Arqueiro e contava com a participação de diversos heróis, como a Harpia, a Tigresa, o Visão e a Feiticeira Escarlate, além de Hank Pym. E eventualmente, uma figura que se juntou ao grupo foi o Cavaleiro da Lua.
Isso aconteceu em West Coast Avengers #24, publicada em setembro de 1987. Aqui, ele ajuda os Vingadores a voltarem para seu tempo, depois de se perderem em uma viagem pelas linhas temporais. Além disso, Steven Grant e Jake Lockley, suas personalidades alternativas, ajudam a salvar os heróis.
Assim, ele acabou recebendo o convite para se juntar ao grupo, e passou um bom tempo lutando ao lado dos heróis, ainda que sua presença fosse um mistério e poucos soubessem de sua identidade secreta ou de suas origens. Mas isso mudou em 1989, quando ele abandonou o grupo em definitivo.
A explicação é simples: durante todo o tempo que esteve com os Vingadores, Khonshu estava no controle do corpo de seu avatar, sem dar vazão a Marc Spector. Quando Marc finalmente assume o controle, percebe que não se uniu ao grupo por vontade própria e por isso decide ir embora.
Em 1993, para comemorar a 50ª edição de Marc Spector: Moon Knight, o título estrelado pelo herói na época, a Marvel decidiu preparar uma capa chocante, que mostrava Marc queimando seu “cartão de reserva” dos Vingadores. E isso é explicado ao longo da edição.
Basicamente, algumas edições antes, em Marc Spector: Moon Knight #40, o herói teria utilizado seu cartão para ludibriar o Quarteto Fantástico e infiltrar sua base. Pouco tempo depois, ele recebeu ligações do Capitão América, convocando-o para falar sobre o uso indevido de seus privilégios como Vingador.
O Cavaleiro da Lua se recusou a aparecer, mas eventualmente outros heróis começaram a convocá-lo, como a Viúva Negra e o Thor. Ele sempre tentou evitar, mas uma hora acabou sendo levado para a base da equipe. Lá, ele não só é julgado pelos outros membros, como tem que testemunhar uma reunião para dizerem se ele é digno de continuar como Vingador.
Tendo que sair às pressas para fazer uma missão, o próprio Cavaleiro da Lua toma a decisão por seus colegas de equipe, deixando seu cartão queimando na base da equipe. Assim, ele cortou relações com os Vingadores por um bom tempo, até ser chamado para estrelar os Vingadores Secretos alguns anos depois, a pedido do Capitão América.
Fonte: CBR
Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.
Abaixo, confira também: