A Casa do Dragão: O que Otto dá a Rhaenyra no último episódio da temporada?
A Casa do Dragão: O que Otto dá a Rhaenyra no último episódio da temporada?
Ao ser enviado para fazer uma proposta de paz, Otto leva um objeto para entregar a Rhaenyra… Descubra o que era!
Atenção: Alerta de Spoilers!
O episódio 10 de A Casa do Dragão foi ao ar neste último domingo (23 de outubro) e encerrou com chave de ouro esta primeira temporada. Com o golpe ocorrendo por parte dos Verdes e Rhaenyra precisando ir atrás do que é seu por direito, Otto – a Mão do Rei – tentou um acordo de paz ao se dirigir até Dragonstone e entregar um papel a Rhaenyra, dizendo ter sido mandado por Alicent. Mas o que era aquele papel? Vem com a gente que vamos te contar!
Ao usurpar o Trono de Ferro, coroando Aegon como o novo Rei, Alicent sabia que as coisas não ficariam assim e que haveria uma retaliação por parte de Rhaenyra e, principalmente, de Daemon. Com isso, a então Rainha envia seu pai e Mão do Rei, Otto, para negociar com a Targaryen e, para sensibilizá-la, entrega a ele uma página de um livro que ambas leram juntas no primeiro episódio de A Casa do Dragão.
Otto inicialmente tenta entregar os termos de paz a Rhaenyra, que obviamente os rejeita. Porém, quase muda de ideia ao receber da Mão uma página de um livro. Esse era um livro de história (sobre a Princesa Nymeria liderando 10.000 navios para Dorne) que ambas leram juntas quando ainda eram amigas e, como um ato de protesto, Rhaenyra havia arrancado tal página (e Alicent a guardou até hoje).
O significado por trás de enviar essa página é demonstrar que ela manteve tal lembrança pelos últimos 20 anos, mostrando que mesmo com tudo o que aconteceu até então entre elas, ela ainda tem um grande carinho por Rhaenyra. É basicamente uma forma de usar a afeição que uma tinha pela outra como barganha no pedido de paz, além de simbolizar que a atitude de coroar Aegon não foi por vingança ou má fé, afinal ela está tentando preservar a vida da Princesa e sua família.
As duas mulheres eram muito amigas na adolescência, mas acabaram se tornando inimigas à medida em que seus destinos/objetivos se afastaram. Contudo, ainda parecia possível que ambas reatassem uma relação amigável, isso até a morte de Viserys e o golpe de Alicent, coroando seu primogênito Aegon como o rei de Westeros. Além, claro, da última cena da série que deixou explícito o fim das boas intenções de Rhaenyra.
Mas e você, havia reconhecido a página entregue por Otto? Reconheceu a referência ou esse artigo te ajudou a entender melhor o que aconteceu? Divide com a gente nos comentários!
Confira também: