A Casa do Dragão: Série de Game of Thrones terá 17 dragões, cocriador explica como diferenciá-los
A Casa do Dragão: Série de Game of Thrones terá 17 dragões, cocriador explica como diferenciá-los
Eles terão até personalidades diferentes!
Em Game of Thrones, muitos fãs não sabiam diferenciar bem os dragões de Daenerys e, enquanto Drogon tinha bastante destaque, Rhegal e Viserion estavam quase sempre de lado e, para muitos espectadores, possuíam o mesmo visual. Com A Casa do Dragão cada vez mais perto de estrear, um dos showrunners e principais produtores explicou que será bem mais fácil diferenciar os dragões da série derivada, o que é algo bom já que a série trará 17 deles, porém somente 9 devem aparecer na primeira temporada.
Em uma nova entrevista com o TV Line sobre a série, o cocriador e um dos showrunners da série, Ryan Condal, explicou como pretende retratar os vários dragões que vão aparecer na série:.
“De outra forma, você não iria conseguir diferenciar eles. Então não apenas eles são coloridos e brilhosos, como George [R.R. Martin] os descreveu nos livros; ele na verdade deu vários detalhes sobre como cada dragão é, a cor de seus chifres e cristas, a cor de suas escamas. E além disso, eles possuem silhuetas diferentes.”
Condal também lembrou de Drogon, dizendo que mesmo que um ou outro lembre o dragão da série original, a maior parte deles será diferente.
“Certamente um ou outro vai ser um pouco parecido com o Drogon, e os outros vão ser completamente diferentes. E também existe diferença na escala de tamanho. Você possui o maior dragão vivo, Vhagar, e também os mais novos e jovens, que ainda vão crescer com o tempo”. O produtor também explicou: “[Os dragões de Daenerys] nasceram de mágica, então eles cresceram muito rápido. Esses dragões crescem como um dragão de verdade cresceria”.
Além da questão visual, o produtor garante que cada dragão terá uma personalidade diferente:
“Nós realmente tentamos colocar eles com personalidades individuais que você consegue começar a notar… através da animação deles e como eles interagem com quem monta neles. Eu sinto que os dragões são alguns dos personagens mais memoráveis desse nosso pequeno universo”.
A série, a primeira derivada de Game of Thrones, abordará os eventos do período conhecido como A Dança dos Dragões. A história tem foco em uma disputa entre os Targaryen apresentada em detalhes no livro Fogo e Sangue, de George R. R. Martin. Após o rei Viserys I falecer, surge a dúvida em relação à linha de sucessão, que eventualmente leva a uma guerra sangrenta. No centro dessa briga pelo trono estão Rhaenyra e a segunda esposa de seu pai, Alicent.
Além de Ryan Condal (Colony), o projeto conta com Miguel Sapochnik (Game of Thrones) como showrunners. No elenco, a série traz Olivia Cooke (Jogador Nº1), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo), Emma D’Arcy (Truth Seekers), Matt Smith (Doctor Who), Paddy Considine (The Outsider), Fabien Frankel (Uma Segunda Chance para Amar) e Sonoya Mizuno (Ex Machina), entre outros.
A Casa do Dragão estreia dia 21 de agosto, no HBO Max.
Fique com: