Para criador de A Casa do Dragão, não existe rivalidade entre a série e Anéis do Poder
Para criador de A Casa do Dragão, não existe rivalidade entre a série e Anéis do Poder
Séries têm sido alvo de comparações pelo público
Com o lançamento dos episódios de A Casa do Dragão e Anéis do Poder tão próximos um do outro, foi impossível não surgir uma rivalidade entre as produções. Para alguns, o derivado dos livros de George R. R. Martin e a prequela da história de J. R. R. Tolkien competem por um mesmo público. Porém, Ryan Condall, criador de A Casa do Dragão, não concorda.
Em entrevista para o The Wrap, Condall contou sobre como essas duas produções estão abrindo portas para mais fantasia na televisão. De acordo com ele, que admitiu ser um fã de Tolkien, “quanto mais, melhor”.
“Eu li O Senhor dos Anéis, O Silmarillion e O Hobbit várias vezes enquanto crescia, vi os filmes do Peter Jackson repetidamente nos cinemas”, explicou Condal. “Eu amo isso tudo, amo alta fantasia e, honestamente, quero viver em um mundo onde exista espaço para todos os tipos de coisas existirem. Eu acho que precisamos de mais produções caras e bem feitas de ficção científica e fantasia na televisão, é o que todos os nerds querem”.
O criador ainda revelou que, muito além de uma rivalidade, as duas séries se “alimentam” do sucesso uma da outra.
“Não acho que alguém que esteja assistindo Anéis do Poder significa que não está vendo A Casa do Dragão, eu não vejo dessa forma”, explicou. “Eu vejo como se um alimentasse o outro e, acredito que quanto mais entretenimento de qualidade na televisão, mais pessoas que não estão predispostas a assistir fantasia passem a assistir”.
Entre as questões levantadas por Condall, vale lembrar que Anéis do Poder e A Casa do Dragão são lançadas em dias diferentes na semana, fazendo com que não haja uma competição direta de público.
Outro ponto que deve ser mencionado é como, na era do streaming, ter acesso aos episódios é mais simples do que antigamente. Isto é, tornando difícil associar uma queda na audiência como a possível preferência do espectador por uma série ao invés de outra.
Algo que Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, concorda. Salke disse anteriormente que não existe rivalidade, uma vez que ambas as histórias percorrem caminhos e tramas distintas.
“Estamos seguindo a ideia que ‘se você é crescido o suficiente para ler os livros, também é para assistir a série’. Nós sabíamos desde o início que Anéis do Poder não seria o nosso ‘Game of Thrones'”, explicou em entrevista para a Variety.
Tanto a série da Amazon Prime Video quanto a da HBO estão chegando ao fim e, mesmo com uma rivalidade desmedida criada pelo público, a verdade é que ambas prometem um final eletrizante.
Aproveite e continue lendo: