A Casa do Dragão: Criador da série responde críticas sobre iluminação dos episódios
A Casa do Dragão: Criador da série responde críticas sobre iluminação dos episódios
Para ele, a culpa é da TV dos espectadores!
Ryan Condal, um dos criadores e showrunners de A Casa do Dragão falou sobre a iluminação da série derivada de Game of Thrones em uma nova entrevista, dizendo que as críticas vieram de pessoas que não estavam com a TV calibrada corretamente. Muitos fãs reclamaram de cenas escuras demais na temporada, em especial no sétimo episódio da série, mas agora Condal respondeu essas críticas.
Em uma entrevista com o Deadline após o final da temporada, o produtor explicou que a equipe criativa da série está ciente das reclamações dos espectadores de que algumas cenas estão escuras demais, com ele explicando que o grande problema é causado pela distribuição. Segundo Condal, os canais de TV “comprimem o arquivo de forma diferente” e o televisiona em vários formatos distintos que alteram a qualidade da imagem.
“Você está lançando isso para 10 milhões de TVs com configurações diferentes, que são todas tecnologias diferentes, calibradas diferentes e que estão ajustadas de forma diferente em diferentes ambientes de exibição”, continuou o cineasta. “É quase que impossível considerar todas essas variáveis quando se está fazendo uma série de TV”.
O criador da série deixou claro que, nos arquivos que ele trabalhou, a cena estava “perfeita“, mas ele também prometeu que a equipe criativa estava ciente dos problemas de iluminação e que eles seriam revistos nas próximas temporadas:
“Eu ouvi as reclamações e estamos cientes. Mas eu vou te dizer que [a cena] estava fenomenal quando a postamos e liberamos. E ficou ótima na minha TV, que foi profissionalmente calibrada.”
A Casa do Dragão está disponível no HBO Max. Confira também: