Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation passarão por fusão
Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation passarão por fusão
Mudança nos estúdios de animação é parte da reestruturação após a fusão da Warner e Discovery
Desde que a fusão entre a Warner Bros. e a Discovery teve início, as duas empresas passaram por diversas mudanças. Um dos anúncios mais recentes quanto a essa reestruturação é que Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation serão unificados.
De acordo com o Collider, o anúncio foi feito na última terça-feira (11), e teria como objetivo consolidar a divisão de animação, sendo parte do “realinhamento estratégico” da empresa. Com isso, os times de desenvolvimento e produção dos dois estúdios serão unificados, apesar de manterem suas marcas separadas.
Antes disso, os projetos de animação da Warner já haviam sido impactados pela compra da empresa. Títulos como Trem Infinito, OKKO e mais foram removidos da plataforma de streaming da empresa, o HBO Max. Além disso, um filme animado de Scooby-Doo foi cancelado juntamente com o live-action de Batgirl.
É esperado que uma das consequências da nova fusão seja uma diminuição em projetos da Cartoon Network. Isso estaria relacionado à decisão do novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, que pretende que todos os departamentos da empresa foquem mais em grandes propriedades intelectuais, como a DC.
Enquanto projetos da Warner Bros. Animation como Jovens Titãs em Ação!, Aquaman: Rei de Atlantis e a série Harley Quinn já tinham esse tipo de foco, esse não é o caso da Cartoon, que focava em projetos originais como Steven Universe, o já mencionado Trem Infinito e Elliot, o Terráqueo. Assim, a empresa deve passar a lidar com uma diminuição em seus projetos originais, já que os recursos serão divididos entre os dois estúdios e a prioridade deve continuar sendo as propriedades intelectuais já estabelecidas.
Veja também: