Capitão América volta a usar um traje polêmico em nova HQ da Marvel
Capitão América volta a usar um traje polêmico em nova HQ da Marvel
Steve Rogers voltou a usar seu traje mais controverso dos quadrinhos!
No mundo dos super-heróis, é comum que de tempos em tempos mesmo os nomes mais conhecidos passem por uma mudança de visual, e o Capitão América não é exceção. Da mesma forma, trajes antigos volta e meia retornam aos quadrinhos, mesmo entre os mais polêmicos. Agora, em uma prévia de Captain America/Iron Man #4, o herói voltou a vestir a armadura da Hydra utilizada por sua contraparte maligna durante os eventos de Império Secreto (via ComicBook).
Em 2017, o evento chocou os fãs com a revelação de um Capitão América que, na verdade, lutava pela Hydra. Esse, porém, não era o Steve Rogers real, já que a realidade e memórias dele haviam sido alteradas.
Ao invés de ter se tornado maligno de alguma forma, no entanto, o retorno do Capitão América ao traje polêmico atualmente se deu apenas por uma questão de necessidade: ele e o Homem de Ferro estão enfrentando uma nova inimiga na trama, chamada de Veronica Eden. Preso à bordo de um porta-aviões da S.H.I.E.L.D., o herói acaba precisando da armadura para combater a nova adversária.
Na prévia da história, escrita por Derek Landy, ilustrada por Angel Unzueta, com cores de Rachelle Rosenberg e lettering de Joe Caramagna, quem usa a armadura do Capitão da Hydra primeiro é Fifty-One, um herói integrante dos Paladins, grupo formado durante a era da Iniciativa Vingadores. Quando ele fica ferido, Cap fala para o Homem de Ferro cuidar do outro herói, e fica para lutar contra uma horda de robôs Myrmidons sozinho. Usando a armadura, porém, ele consegue ficar invisível, evitando ter que lidar com um número muito maior de inimigos do que conseguiria enfrentar por conta própria.
A sinopse divulgada com o preview da HQ diz:
“Segredos, mentiras e motivações sinistras! Tony e Steve precisam formar uma aliança difícil com seus inimigos traiçoeiros para sobreviver a um ataque de uma horda dos robôs assassinos de classe Myrmidon, e os Paladins – um time de novos super-heróis empolgados – se encontra com problemas que vão além de suas capacidades quando enfrentam o Overseer. Vida longa à New Tech!”
O volume 4 de Captain America/Iron Man começou a ser vendido nos Estados Unidos hoje, 2 de março. A HQ não conta com previsão de chegada ao Brasil, mas é possível conferir a prévia do novo volume abaixo: