Capitã Marvel ganha nova forma extremamente poderosa nas HQs
Capitã Marvel ganha nova forma extremamente poderosa nas HQs
A nova Binária possui poderes além da compreensão de Carol Danvers!
A Capitã Marvel tem ganhado um destaque considerável nos quadrinhos nos últimos anos, ganhando inclusive um grande aumento de poderes desde que deixou de lado o manto de Ms. Marvel. Porém, nas HQs mais recentes, Carol Danvers pode ter liberado uma forma ainda mais poderosa da Binária – e dessa vez, não se trata dela mesma, mas de uma entidade separada que possui suas próprias vontades e desejos.
A revelação aconteceu em Captain Marvel #35, a HQ que encerra o arco mais recente da heroína. Aqui, vemos as consequências das ações de Vox Suprema, que tomou conta de Nova Hala – a nova capital do Império Kree – e está disposto a matar todos os heróis que já usaram o título de “Marvel”. O Super-Inumano eventualmente é detido pela heroína cósmica Phyla-Vell, que conta com a ajuda da nova Binária.
Essa nova forma de Carol tem seu próprio corpo e, apesar de não falar, demonstra ter memórias compartilhadas com a Capitã Marvel – tanto que, ao ver a Estrela de Hala no uniforme da heroína, decide criar seu próprio traje, que é o mesmo traje que Carol usava quando adotou a forma Binária. Ela é ainda mais poderosa que a persona de Carol, já que não tem a “humanidade” da heroína.
Para quem não se lembra, nos anos 80, Carol Danvers se aliou aos X-Men depois de ter tido seus poderes sugados por Vampira. Em uma missão ao lado dos mutantes, ela acabou sendo presa pela raça alienígena Ninhada, onde sofreu vários experimentos e acabou desenvolvendo uma nova forma, a Binária. Com esses novos poderes, Carol foi capaz de derrotar a Ninhada com facilidade.
Depois disso, a heroína decidiu abandonar sua vida na Terra e vagar pelo espaço como Binária, desbravando tudo o que o universo tinha a lhe oferecer. Nessa época, ela esteve no ápice de seus poderes, mas acabou encontrando vários inimigos pelo caminho, muito por conta de sua personalidade abrasiva e ácida. Ela eventualmente “exauriu” a forma de Binária ao usá-la para reacender um Sol.
Agora, a nova Binária se prova uma figura interessante para o futuro da heroína, especialmente porque ainda não sabemos qual será sua participação nas próximas aventuras de Carol Danvers. Como aponta o CBR, ela pode ser ainda mais perigosa por ser senciente, o que certamente traria um grande conflito para a própria Carol, caso ela use seus poderes para provocar o mal.
Ainda não sabemos também se a nova Binária é um fragmento da própria essência de Carol ou se é uma entidade totalmente separada, apesar de compartilhar as memórias com a heroína. Caso o segundo caso se prove verdadeiro, resta saber quais são seus planos e motivações – mas se ela for apenas parte de Danvers, seria a heroína capaz de reabsorvê-la? Só o futuro dirá…
Captain Marvel #35 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, veja também: