Como a Capitã Marvel sofreu uma derrota humilhante para os Autobots de Transformers

Capa da Publicação

Como a Capitã Marvel sofreu uma derrota humilhante para os Autobots de Transformers

Por Gabriel Mattos

Capitã Marvel conquistou o respeito da comunidade heroica da Marvel ao se provar como uma das mais poderosas guerreiras de toda a galáxia. E nos quadrinhos, sua lista de feitos é ainda maior que nos cinemas. Ainda assim, ao longo de sua carreira Carol Danvers não deixou de cometer alguns deslizes, mas nenhum foi tão humilhante quanto sua derrota para os Autobots, os protagonistas de Transformers (via ScreenRant).

O conflito foi o resultado de um grande mal entendido publicado em 2007, durante a saga especial de crossover New Avengers/Transformers, de Stuart Moore e Tyler Kirkham, em que os robôs automotivos acabaram invadindo o Universo Marvel.

Na época, Carol ainda carregava o manto de Ms. Marvel e lutava ao lado dos Novos Vingadores para proteger a Terra de possíveis ameaças. Quando um grupo de robôs alienígenas com um alto poder destrutivo surge misteriosamente, óbvio que a equipe se movimenta para neutralizá-los.

O momento em questão

Enquanto cada herói enfrenta um Autobot, a heroína decide combater Ratchet, que está disfarçado como uma ambulância. Carol tenta vencer a batalha do jeito mais simples possível, procurando um jeito de desligar o veículo pelo painel do motorista. Ela só não esperava que Ratchet estivesse escondendo uma imprevisível arma secreta: o sistema de airbags.

Assim que a Ms. Marvel entra no carro, o airbag é ativado, prendendo a heroína de uma maneira humilhante. Quem diria que uma grande guerreira kree poderia ser parada por uma medida padrão de segurança?

Conheça todos os poderes que Carol Danvers poderia ter usado para escapar dessa situação vergonhosa: