Nova HQ revela que Bruce Wayne teve uma mentora antes de se tornar o Batman

Capa da Publicação

Nova HQ revela que Bruce Wayne teve uma mentora antes de se tornar o Batman

Por Gus Fiaux

De todos os personagens dos quadrinhos, nenhum teve tantas histórias e arcos quanto o Batman. Ao longo dos anos desde sua criação, o Cavaleiro das Trevas já foi interpretado dezenas de vezes, seja em suas histórias na cronologia principal da DC Comics ou até mesmo em terras alternativas. Porém, os primeiros anos do herói como vigilante são fonte de mistério até hoje, algo que a minissérie Batman: The Knight está tentando responder.

Escrita por Chip Zdarsky e ilustrada por Carmine di Giandomenico, a minissérie segue todo o período em que Bruce Wayne ainda era um adolescente, treinando para se transformar no Cavaleiro das Trevas que conhecemos atualmente. E em sua segunda edição, a revista traz uma revelação bombástica, mostrando quem era a mentora de Bruce, que o iniciou nos caminhos do vigilantismo.

Na história, vemos o jovem Bruce em Paris, procurando desesperadamente alguém que possa ensiná-lo no combate. Frustrado por encontrar mentores que são sempre aquém de suas expectativas, Bruce acaba se deparando com uma mulher misteriosa, trajando um colante e chamada de “A Sombra Cinza”, que estava tentando roubar um lugar nas proximidades de onde o milionário estava.

Confronto entre Bruce Wayne e a Sombra Cinza.

Tentando impedi-la, Bruce acaba sendo derrotado e fica fascinado com a mulher. No dia seguinte, ela o encontra em uma cafeteria e ele pede que ela o treine. Assim, vemos uma sequência acompanhando os meses que vieram depois do primeiro encontro da dupla. A mulher, chamada Lucie, começa a testar Bruce para que ele desenvolva a mente de um criminoso, de forma que sempre estará um passo a frente dos bandidos.

Eventualmente, eles se envolvem romanticamente. Por fim, Lucie convida Bruce para um teste final: ele deve entrar na casa de um barão do óleo e roubar uma caixa de joias cujo conteúdo é avaliado em mais de US$ 4 milhões. Sem pestanejar, ele faz o que lhe é ordenado, mas na hora da fuga, acaba sendo baleado na perna pela polícia francesa. Vemos então Lucie o resgatando e o mantendo seguro.

Bruce aprende a roubar junto com Lucie.

A revista termina de forma chocante quando Lucie é encurralada por um investigador particular, que mira uma arma em sua cabeça e a acusa de ser responsável por uma onda de assassinatos na capital francesa. Considerando que essa é apenas a segunda edição de dez, teremos ainda muito tempo para descobrir o paradeiro da Sombra Cinza e como ela influenciou a vida de Bruce até ele se transformar no Batman.

Batman: The Knight #2 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: