Bridgerton: Quanto tempo se passa na primeira e segunda temporada?
Bridgerton: Quanto tempo se passa na primeira e segunda temporada?
Entenda a linha do tempo da série
Atenção: Alerta de Spoilers!
Uma nova temporada de Bridgerton chegou à Netflix, adaptando o segundo romance da série escrita por Julia Quinn e dando destaque à história de Kate (Simone Ashley) e Anthony (Jonathan Bailey), após a primeira temporada ser estrelada por Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Jean Page). A mudança de protagonistas veio acompanhada de uma breve passagem de tempo em relação aos eventos da primeira temporada — e, neste artigo, explicamos melhor a linha do tempo da série até agora.
A trama da série tem início na temporada de eventos da alta sociedade de Londres em que Daphne é apresentada e está em busca de um marido. No período regencial, a chamada “temporada” tinha início em janeiro e durava até o início de julho. Assim, é possível presumir que a história de Daphne começa no início do ano. Além disso, ela e o duque se casam antes do fim da temporada, com alguns meses tendo se passado, e o filho dos dois, August, nasce nove meses depois.
O primeiro ano da série é concluído com Anthony declarando sua intenção de encontrar uma noiva, e o segundo tem início pouco depois, com a introdução de Eloise à alta sociedade. Daphne também retorna para apoiar a irmã, com seu filho ainda bem pequeno, o que parece indicar que poucos meses se passaram desde o nascimento dele, confirmando que o fim da primeira parte da série seria próximo ao fim do ano.
Assim como foi o caso com Daphne e Simon, Anthony e Kate acabam casados antes da temporada ser concluída, algo indicado inclusive pela sugestão de que Edwina ainda terá tempo para encontrar um marido. O episódio final, porém, conta com outro salto temporal. Dessa vez, Eloise afirma que seis meses se passaram desde o casamento de seu irmão mais velho, e Auggie, o filho de Daphne, também pode ser visto começando a andar. Desse modo, o segundo ano da série termina em um momento próximo ao início da próxima temporada de debutantes, que provavelmente será o ano de Benedict encontrar seu par, seguindo a ordem dos livros.
Outro ponto na linha do tempo são os flashbacks que mostram o falecido patriarca dos Bridgerton, Edmund. Essas cenas se passam cerca de dez anos antes da história atual, e mostram o que aconteceu com ele, bem como Violet lidando com o luto e Anthony tendo que tomar conta de sua família.
É provável que o ritmo da série permaneça similar, com os acontecimentos de cada romance ocorrendo ao longo de alguns meses, e um salto temporal aproximando a história do início do próximo ano de eventos da alta sociedade. Apesar disso, vale notar que nos livros algumas histórias tem uma passagem de tempo maior — como é o caso da história do próprio Benedict, que encontra sua amada pela primeira vez três anos antes de se reunir e realmente se apaixonar por ela.
As duas primeiras temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix. Outras duas temporadas já estão confirmadas, e um spin-off focado na Rainha Charlotte também está em desenvolvimento.
Veja também: