Blonde: Ana de Armas reage às críticas ao filme sobre Marilyn Monroe

Capa da Publicação

Blonde: Ana de Armas reage às críticas ao filme sobre Marilyn Monroe

Por Jaqueline Sousa

Quando o filme Blonde estreou na Netflix, em setembro deste ano, a indústria do entretenimento parou tudo o que estava fazendo para ver como seria a versão de Marilyn Monroe nas mãos de Ana de Armas. Contrariando as expectativas, o longa foi bastante criticado pelo púbico devido à forma como retrata a vida do grande ícone de Hollywood. Agora, Ana de Armas resolveu comentar sobre a recepção negativa da produção.

Em entrevista ao Los Angeles Times, feita durante a divulgação de Blonde para a temporada de premiações cinematográficas, a artista foi questionada a respeito das controvérsias envolvendo o filme. Segundo Ana, as críticas negativas eram esperadas, mas foi surpreendente acompanhar essas reações acontecendo de forma tão incisiva.

A atriz disse:

“Não há meio termo com o filme, é isso que sinto. Algumas pessoas apenas aceitam e se conectam rapidamente. Eles veem as fotos, a linguagem cinematográfica, o que a gente estava tentando fazer com essas imagens e ao reinterpretar essa história. Eles entendem, amam e acham que Andew [Dominik] é incrível. Mas há outro lado que realmente não consegue se conectar com o filme de jeito nenhum. E, além disso, acham ofensivo. Então, era esperado, mas ainda é surpreendente testemunhar.”

Blonde faz uma releitura da vida de Marilyn Monroe, portanto não é uma biografia da atriz.

Dirigido por Andrew Dominik, Blonde não é uma biografia da atriz Marilyn Monroe. O longa é inspirado na obra literária homônima da premiada escritora Joyce Carol Oates, que romantiza a história de vida da artista. A proposta, então, foi fazer uma espécie de releitura da trajetória de Monroe, partindo de sua infância conturbada até seu sucesso no cinema.

Embora não se proponha a ser uma biografia, muitas pessoas não ficaram satisfeitas com a adaptação por causa da intensa sexualização de Ana de Armas e da romantização de certos abusos. Apesar das críticas, a performance de Ana de Armas como Marilyn Monroe foi vista como um dos pontos positivos da produção por muitas pessoas.

Blonde está disponível na Netflix.

Aproveite também: