Bill Murray é acusado de assédio após denúncia de comportamento inadequado durante gravação
Bill Murray é acusado de assédio após denúncia de comportamento inadequado durante gravação
Ator teria beijado uma funcionária do set de filmagens à força.
Há alguns meses, foi relatado que Bill Murray teria sido denunciado por comportamento inadequado durante as gravações de Being Mortal, filme dirigido por Aziz Ansari. E agora, graças a um artigo divulgado pela revista Puck na última segunda-feira (10), temos algumas informações adicionais sobre o caso, que envolvem um suposto assédio provocado pelo ator.
De acordo com o artigo, Murray teria beijado à força uma jovem funcionária do set de filmagens. O nome da pessoa foi mantido em segredo para preservar sua identidade, mas múltiplas fontes confirmam que não foi Keke Palmer, a colega de elenco de Murray (e que muitos suspeitavam ter sido a vítima).
Murray supostamente teria achado que a funcionária estava flertando com ele, e teria beijado-a na boca, mesmo que os dois estivessem mascarados por conta da COVID-19.
A vítima ficou horrorizada com o evento e prestou queixa, assim como outra pessoa no set que também teria visto tal momento. Assim, o estúdio responsável pelo filme, a Searchlight, decidiu pausar as gravações por tempo indefinido, sem dar explicações para o público.
De acordo com a Puck, a confusão chegou ao fim quando Murray aceitou pagar um acordo de mais de US$ 100 mil. Além disso, a mulher teria assinado uma cláusula de confidencialidade, que a impedia de entrar em batalha judicial contra os produtores, a Searchlight e a Disney, que é a dona da produtora.
Vale lembrar que não é de hoje que Murray é acusado de comportamentos inadequados com atrizes e profissionais do audiovisual. Em seu recente livros de memórias, Geena Davis comentou sobre como Murray teria a assediado moralmente em frente ao elenco e à equipe de produção de Não Tenho Troco, filme de 1990 codirigido pelo ator. A atriz Lucy Liu também revelou que, durante as gravações de As Panteras, foi xingada e humilhada várias vezes por Murray.