Benedict Cumberbatch recusou papel de vilão da Marvel antes de fazer Doutor Estranho, entenda
Benedict Cumberbatch recusou papel de vilão da Marvel antes de fazer Doutor Estranho, entenda
Ele quase foi outro personagem no MCU!
Hoje em dia é impossível imaginar Benedict Cumberbatch como outro personagem que não seja Stephen Strange, o protagonista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas anos antes de assumir esse papel, ele quase viveu outro personagem no Universo Cinematográfico Marvel: Malekith ardiloso e maligno elfo de Thor: O Mundo Sombrio.
O líder dos elfos sombrios apareceu em 2013, no filme que foi considerado um dos piores do MCU. Na produção, ele foi vivido por Christopher Eccleson, mas originalmente o personagem foi oferecido a Cumberbatch, que recusou por buscar algo mais interessante do estúdio. Três anos depois, em 2016, ele conquistou o papel de Doutor Estranho, brilhando em seu filme solo.
Em uma entrevista para a BBC Radio 1, Cumberbatch explicou que o personagem surgiu após uma estratégia ousada dele:
“Eu fui corajoso o bastante para dizer: ‘estou honrado em ser convidado para a festa, mas eu estou me guardando para algo mais interessante.'”
Ele continuou, explicando como ficou sabendo do herói místico da Marvel:
“Eu realmente não fui parte da conversa [sobre o Doutor Estranho] até que [o papel] voltou até mim através dos meus representantes, dizendo que eles estavam interessados [no personagem]. Eu meio que li os quadrinhos os quadrinhos e fiquei tipo ‘Credo!’ porque ele é bem velha guarda, um pouco misógino e muito ligado aos anos 1970. Eu pensei ‘isso é meio que cafona. Não sei se isso é um grande papel no MCU. Não me leve a mal.’ E então eles disseram: ‘Não, seria nos dias de hoje. Seria um homem dos dias de hoje. Sim, com algumas dessas características, mas como um homem de hoje que tem essas características e que acredita que ele é incrível’, porque ele tinha que ter essa arrogância.”
No livro oficial do MCU, The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, Kevin Feige afirmou que Cumberbatch era uma das principais escolhas para adentrar estre universo. Segundo o presidente da Marvel Studios, foi o ator quem sugeriu o papel do feiticeiro durante uma conversa que tiveram:
“Benedict sempre foi nossa principal escolha por causa de todas as coisas que ele estava fazendo. Nós estávamos animados em conhecê-lo,” disse Feige. “Nós pensamos, ‘ele provavelmente seria um bom Strange, mas não vamos mencionar isso logo de cara. Vamos encontrá-lo e ver o que ele quer fazer.’ Ele estava falando sobre Stark Trek. Então, eu disse: ‘Bem, temos vários personagens…’ e ele diz: ‘Doutor Estranho?'”
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está em cartaz nos cinemas do Brasil e do mundo.
Aproveite e confira também: