Ben Stiller e Sean Penn são permanentemente banidos da Rússia
Ben Stiller e Sean Penn são permanentemente banidos da Rússia
Atores não podem mais pisar no pais por causa de comentários “russofóbicos”.
Os atores Sean Penn e Ben Stiller foram permanentemente banidos de entrar na Rússia. Os dois astros, que são bastante vocais em seu apoio à Ucrânia nas redes sociais, estão juntos de mais 23 pessoas que foram proibidas de entrar no pais da Ásia, entre os “banidos” estão membros do congresso americano, oficiais de alto-escalão, representantes de grandes companhias e também figuras culturais.
O anúncio foi feio pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia (via EW) em resposta ao que eles consideram um ataque aos direitos dos cidadãos russos feitos pela administração do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em comunicado, foi dito:
“As ações hostis das autoridades Americanas, que continuam a seguir um rumo russofóbico, destruindo ligações bilaterais e escalando um confronto entre Rússia e Estados Unidos, vai continuar a ser rejeitado resolutamente.”
Recentemente, ambos os atores viajaram para a Ucrânia. Penn foi ao pais fazer um documentário para a Vice quando a Rússia ainda estava planejando invadir a nação, enquanto Stiller viajou para lá como parte de uma ação das Nações Unidas para encontrar pessoas que foram impactadas pela guerra.
https://twitter.com/Refugees/status/1538823986443718657
Até o momento, representantes do atores não falaram sobre o caso, mas é de se imaginar que eles não estão muito preocupados com o banimento para a Rússia.