James Gunn quer Ben Affleck, o antigo Batman, na direção de futuros filmes da DC Studios
James Gunn quer Ben Affleck, o antigo Batman, na direção de futuros filmes da DC Studios
O antigo Batman pode retornar nos bastidores da DC.
A hierarquia de poder na DC Studios não para de mudar. Após confirmar que Henry Cavill não será o Superman do DCU, James Gunn revelou que um antigo membro da Liga da Justiça pode retornar na nova fase da empresa, com uma nova função. Ben Affleck, o antigo Batman, está interessado em dirigir um filme do estúdio.
Durante uma série de publicações no Twitter, acalmando os fãs após Cavill confirmar sua despedida da empresa, o produtor, que lidera a DC Studios ao lado de Peter Safran, confirmou que existem conversas com Affleck para dirigir um futuro filme da companhia.
“Encontrei com Ben ontem precisamente porque ele quer dirigir e nós queremos que ele dirija [um filme da DC Studios]; só precisamos achar o projeto certo,” declarou Gunn.
No momento, ainda não há uma confirmação de que Ben Affleck estará no quadro de diretores que comandará projetos da DC Studios. Entretanto, o interesse mútuo de ambas as partes indicam que um eventual anúncio pode acontecer em breve.
Affleck ainda retornará ao papel de Batman em The Flash, filme previsto para junho de 2023. O ator também teria gravado uma participação especial como o Cavaleiro das Trevas para Aquaman e o Reino Perdido, que devem ser descartadas para encaixar nos novos rumos da empresa.
De acordo com a publicação de Gunn, as negociações para que Ben Affleck assuma um filme da DC Studios devem avançar caso um projeto que encaixe no escopo do premiado diretor seja definido. Em 2013, Ben Affleck venceu o Globo de Ouro e o BAFTA como Melhor Diretor pelo filme Argo. O longa também venceu o Oscar na categoria de Melhor Filme, consagrando o talento de Affleck para a direção.
Leia também: