Batman: Zoë Kravitz, a nova Mulher-Gato, revelou que perdeu papel na trilogia de Christopher Nolan
Batman: Zoë Kravitz, a nova Mulher-Gato, revelou que perdeu papel na trilogia de Christopher Nolan
Atriz não combinaria com personagem por ser muito “urbana”.
Zoë Kravitz roubou a cena como Mulher-Gato no novo filme do Batman, de Matt Reeves. A dinâmica da atriz com o Bruce Wayne de Robert Pattinson é um dos pontos altos do longa, o que fez muita gente se perguntar o porquê de Kravitz não ter participado mais cedo da franquia. Acontece que ela tentou um papel na trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, mas foi prontamente recusada.
Ao ser anunciada como a nova Mulher-Gato, Zoë lembrou em uma entrevista a revista Nylon sobre a sua tentativa frustrada de entrar para o elenco de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Segundo a atriz, ela foi considerada muito “urbana” para o papel.
“No último filme do Batman, eles me disseram que eu não poderia fazer um teste para um papel pequeno que eles estavam escalando porque eles não queriam uma ‘pegada urbana’,” desabafou, “Foi tipo: “O que isso tem a ver com qualquer coisa?” Eu tenho que fazer o papel tipo: ‘Fala tu, qual é a boa, Batman? Que que tá pegando?'”
O termo “urbano” é muito utilizado pela indústria de entretenimento para se referir a cultura negra de maneira discreta. Zoë nunca confirmou qual havia sido o papel que lhe foi recusado, mas considerando a pequena participação de Anne Hathaway na trama, é provável que a atriz poderia ter sido a Mulher-Gato de 2012, caso a produção não tivesse um perfil muito específico em mente.
Na obra de Matt Reeves, a escalação foi feita de maneira muito mais abrangente — além de Zoë, as atrizes Zazie Beetz, Eiza Gonzalez e Alicia Vikander também foram consideradas. Mas o resultado final, você já sabe qual foi.
Zoë Kravitz está em cartaz como Mulher-Gato em Batman, disponível exclusivamente nos cinemas.
Fique com: