Batman: Melhor ajudante do herói nunca foi Robin

Capa da Publicação

Batman: Melhor ajudante do herói nunca foi Robin

Por Nick Narukame

Apesar de conhecidos por serem os principais ajudantes de Batman, tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas, nenhum dos Robins poderia ser o melhor dentre os que já participaram da Bat Família por motivos explicados pelo site CBR, que apresentou argumentos válidos, esse título deveria recair sobre os ombros de Sinal, codinome utilizado pelo jovem Duke Thomas.

Responsável por representar a segurança de Gothan City durante o dia, quando a Bat Família provavelmente estaria dormindo na segurança da Bat Caverna, Duke Thomas chegou a utilizar o nome Robin durante os eventos do movimento “We are Robin” que reuniu vários jovens sob o codinome do Garoto Prodígio para resolver uma série de incidentes na cidade causados pelo gás de Coringa.

Porém Duke nunca foi oficialmente um Robin, uma vez que não recebeu esse título diretamente de Batman, nem foi treinado por ele. Afinal, todos os Robins do universo de Batman passaram por esse ritual, enquanto Duke traçou seu próprio caminho até se tornar um grande herói.

Duke Thomas durante o evento da Guerra dos Robins.

Além disso tudo, Duke não é apenas um humano como seus colegas da Bat Família. Duke possui poderes meta humanos que envolvem a luz, podendo captar nuances que outras pessoas comuns não conseguiriam. Por isso ele se torna perfeito para os trabalhos diurnos com os quais Batman não se familiariza, uma vez que o Morcego criou sua própria marca de ser um vigilante noturno.

Duke com seu traje de Sinal

Sinal se mostra o herói de Gotham com maior potencial dentre todos eles, mesmo nunca antes tendo sido um Robin de forma oficial. E ele simplesmente não precisa do título para ser quem é.

Está animado para ver mais aventuras envolvendo o novo herói da DC? Deixe suas expectativas nos comentários e as divida com a gente!

Aproveite e veja mais de nosso conteúdo! Fique com: