Batman: Artes conceituais revelam que Pinguim de Colin Farrell quase teve visual bem diferente
Batman: Artes conceituais revelam que Pinguim de Colin Farrell quase teve visual bem diferente
Quase que o personagem não ficou cheio de próteses
Recentemente o livro “The Art of The Batman” foi lançado, mostrando as artes conceituais e trazendo alguns conceitos para o novo filme da DC que não foram usados no longa. Após ele chegar nas livrarias americanas, muitos fãs estão compartilhando as informações online e agora, novas artes mostram uma versão do Pinguim bem diferente.
Enquanto algumas artes anteriores mostravam o Pinguim com um visual bem semelhante ao dos quadrinhos, as novas artes mostram que, em determinado momento, o diretor Matt Reeves considerou usar um visual mais “limpo” para Colin Farrell, sem as várias próteses que o ator usou para se disfarçar como o vilão.
Como podemos ver nas artes de Adam Brockbank, compartilhadas no Twitter, Oswald Cobblepot quase teve uma versão bem mais atraente e charmosa, com Farrell usando seu rosto “limpo” para dar vida ao personagem e usando vários ternos estilosos. Confira as artes abaixo:
Ao que tudo indica, originalmente o Pinguim de Batman seria bastante inspirado pela versão dos jogos da Telltale, com o personagem ganhando o apelido por causa de seu longo nariz e o plano original de Matt Reeves não envolvia transformar completamente Farrell para o papel. A mudança ocorreu após o artista de maquiagem Michael Marino criar o visual em um experimento e Reeves ter gostado do conceito.
Batman está disponível no HBO Max.
Aproveite e confira também: