O dia em que o Batman fez uma aliança com o Pinguim

Capa da Publicação

O dia em que o Batman fez uma aliança com o Pinguim

Por Junno Sena

Nem todas as parcerias são duradouras, mas algumas acabam sendo necessárias. Batman sabe muito bem disso, uma vez que já precisou trabalhar ao lado de vilões para ver o bem prevalecer. O Homem Morcego até se aliou ao Pinguim durante os Novos 52 para se livrar de um personagem mais imprevisível do que Oswald Cobblepot.

Durante o arco A Morte da Família, escrita por Scott Snyder, o vilão Pinguim precisou se afastar das suas operações como rei do crime. Deixando Ignatius Ogilvy, seu braço direito, no comando, o vilão foi resolver assuntos pessoais.

O problema começou quando Ignatius tomou o título de Imperador Pinguim e fingiu a morte de Oswald. A liderança tirana do “Imperador” levou a diversos eventos, entre eles a liberação de um vírus em Gotham, o Morcego-Humano, que culminou em uma rebelião nas ruas da cidade.

Ignatius Ogilvy toma o título de Imperador Pinguim durante os Novos 52

Por pouco, Batman não foi derrotado, porém, Oswald decidiu ajudar o seu antigo inimigo, formando uma curiosa aliança entre os dois. Ao fim do arco, eles saem vitoriosos, colocando o Imperador Pinguim na Penitenciária de Blackgate.

Aproveite e continue lendo: