O dia em que o Batman fez uma aliança com o Pinguim
O dia em que o Batman fez uma aliança com o Pinguim
É como falam: “O inimigo do meu inimigo é o meu amigo”
Nem todas as parcerias são duradouras, mas algumas acabam sendo necessárias. Batman sabe muito bem disso, uma vez que já precisou trabalhar ao lado de vilões para ver o bem prevalecer. O Homem Morcego até se aliou ao Pinguim durante os Novos 52 para se livrar de um personagem mais imprevisível do que Oswald Cobblepot.
Durante o arco A Morte da Família, escrita por Scott Snyder, o vilão Pinguim precisou se afastar das suas operações como rei do crime. Deixando Ignatius Ogilvy, seu braço direito, no comando, o vilão foi resolver assuntos pessoais.
O problema começou quando Ignatius tomou o título de Imperador Pinguim e fingiu a morte de Oswald. A liderança tirana do “Imperador” levou a diversos eventos, entre eles a liberação de um vírus em Gotham, o Morcego-Humano, que culminou em uma rebelião nas ruas da cidade.
Por pouco, Batman não foi derrotado, porém, Oswald decidiu ajudar o seu antigo inimigo, formando uma curiosa aliança entre os dois. Ao fim do arco, eles saem vitoriosos, colocando o Imperador Pinguim na Penitenciária de Blackgate.
Aproveite e continue lendo: