Batgirl: Diretores tiveram acesso ao filme bloqueado sem aviso prévio após cancelamento
Batgirl: Diretores tiveram acesso ao filme bloqueado sem aviso prévio após cancelamento
Adil El Arbi e Bilall Fallah não podem mais acessar o material que foi gravado
O cancelamento de Batgirl foi um choque não só para o público, como principalmente para a equipe por trás do projeto. Mesmo a dupla de diretores do filme, Adil El Arbi e Bilall Fallah (Ms. Marvel) foram pegos de surpresa, e se depararam com outro fato surpreendente após o cancelamento. Sem aviso prévio, os dois afirmam ter seu acesso às filmagens já realizadas completamente suspendido.
De acordo com a Variety, a informação foi revelada em entrevista a um portal de notícias francês. Fallah contou que foi avisado por seu colega de direção, dizendo:
“Adil me ligou e disse, ‘Vá em frente. Grave tudo no seu celular,” Ele falou. “Eu fui ao servidor… Tudo tinha desaparecido.”
Completando, El Arbi expressou que ambos se surpreenderam, e lamentaram a perda das cenas, incluindo as que contavam com a presença do Batman, que seria interpretado por Michael Keaton no longa.
Na mesma entrevista, a dupla falou um pouco mais sobre a decisão da Warner de não lançar o filme. Eles contaram que a justificativa dada foi a mudança de direção e corte de gastos, dizendo:
“Os caras da Warner nos disseram que não foi um problema de talento da nossa parte ou da atriz, ou mesmo da qualidade do filme,” El Arbi afirmou. “Eles disseram que era uma mudança estratégica. Havia uma nova direção, e eles queriam economizar.”
Ainda assim, o diretor disse ter esperança de que o filme seja lançado um dia:
“Nós só esperamos que, um dia, o filme seja lançado,” El Arbi disse. “Pelo elenco, pela equipe… nós somos uma pequena família.”
O longa, porém, não estava finalizado. Para que o lançamento eventualmente aconteça, seria necessário passar por mais gravações e efeitos especiais, de acordo com o diretor:
“Não pode ser lançado em seu estado atual,” El Arbi contou. “Não tem efeitos visuais… nós ainda tínhamos algumas cenas para gravar. Então se um dia eles quiserem que nós lancemos o filme da Batgirl, eles teriam que nos dar os meios para isso. Para finalizar apropriadamente com a nossa visão.”
Outros projetos do HBO Max vem sofrendo com as mudanças na direção da Warner Bros. Discovery. Diversos títulos foram retirados do catálogo da plataforma, como as animações Trem Infinito e a brasileira Ninjin, além de outros originais do streaming. Outros filmes da DC, como as sequências de Aquaman, Shazam!, o filme do Adão Negro e Flash seguem previstas para lançamento. Projetos como o filme solo da Canário Negro e a série dos Lanternas Verdes também continuam em desenvolvimento.
Veja também: