Babilônia: O que os críticos estão falando sobre novo filme com Margot Robbie?
Babilônia: O que os críticos estão falando sobre novo filme com Margot Robbie?
O que a crítica achou do novo filme do diretor de La La Land?
Babilônia, o novo filme de Damien Chazelle, conhecido por Whiplash e La La Land, e com um elenco formado por grandes atores como Margot Robbie, Brad Pitt e Tobey Maguire, chega nos cinemas norte-americanos em dezembro. Contudo, uma parte da crítica especializada já assistiu a produção e teve reações mistas ao projeto.
Babilônia se passa no final da década de 1920 onde Hollywood passa por um período de grande mudança. Uma grande estrela da indústria Nellie LaRoy, interpretada por Margot Robbie, ascende em sua carreira, migrando com sucesso de um modelo cinematográfico para outro. Mas nem todos os atores têm a mesma sorte.
Como o filme ainda está longe de ser lançado, os críticos só puderam revelar algumas breves impressões sobre a produção e não uma crítica completa. Com isso, sites de agregadores de notas, como o Rotten Tomatoes, ainda não apresentam uma média de aprovação, mas já dá pra saber se quem assistiu teve uma experiência positiva e quem achou a produção catastrófica.
Confira as principais opiniões sobre o filme até o momento:
Ryan Swen, da Associação de Críticos de Los Angeles, não curtiu muito o filme, apesar de acreditar que o Chazelle é um dos diretores mais confiantes de Hollywood:
“Babiônia: Verdadeiramente monstruoso em sua insistência estrondosa de enfiar o rosto do espectador na lama, alegando que é algo novo ou comovente. Chazelle pode ser um dos diretores mais confiantes de Hollywood, mas com certeza ele tem alguns dos piores instintos por aí.”
Jazz Tangcay, da Variety, elogiou o diretor e a atuação de Margot Robbie:
“Extravagante, decadente e tudo junto, deliciosamente delicioso. Chazelle é um diretor fenomenal. Essa é uma carta de amor para produtores de filmes, além da melhor performance de Margot Robbie até o momento. A trilha sonora é excelente.”
O escritor do The Playlist, Gregory Ellwood, elogia a comédia, mas não se conectou com os momentos de drama da produção:
“Babilônia é um sonho febril de um filme que é melhor quando está sendo comédia por completo. O drama quase não se sustenta. Pitt e Jovan Adepo entregam as melhores performances do filme. Robbie dá tudo de si, mas sua personagem só tem uma nota. Não amei.”
Já a crítica Courtney Howard amou o longa:
“Damien Chazelle’s Babilônia é uma deslumbrante, estonteante, cacofonia de depravação demente. Amei! Um retrato rebelde e escandaloso da Hollywood hedonista da era de ouro. Margot Robbie é energética. Diego Calva é sensacional. Maravilhada pelo figurino e design de produção.”
Scott Menzel, do We Live Entertainment, acha o filme ambiciosa e bagunçado:
“Babilônia é um filme ambicioso e bagunçado. Eu não sei nem por onde começar, mas o tom do filme é completamente perdido. Margot Robbie tenta, mas o roteiro falha com ela. É uma carta de amor ao cinema que me fez odiar o cinema.”
Jeff Nelson do Showbiz Cheat Sheet acha que o diretor incorpora bem sua musicalidade na obra:
“Babilônia é um épico de Hollywood que choca por completo seus sentidos. Margot Robbie e Diego Calva entregam grandes performances. Damien Chazelle incorpora sua assinatura musical e de movimento por toda a produção. A trilha de Justin Hurwitz é grandiosa.”
No Brasil, Babilônia deve estrear no dia 19 de janeiro de 2023.
Confira também: