Avatar: James Cameron compara estrutura de sequências a séries de TV
Avatar: James Cameron compara estrutura de sequências a séries de TV
Os próximos filmes contarão com uma estrutura episódica, segundo James Cameron
Avatar: O Caminho da Água fez sua estreia nos cinemas e nos apresentou à família Sully 10 anos depois dos acontecimentos que acompanhamos no primeiro filme da franquia. Com esse longa sendo um novo capítulo para a história dos filmes, James Cameron revelou que suas próximas sequências serão bem semelhantes a uma série de TV episódica! E ele tem mais três filmes em andamento…
Durante uma entrevista dada à Entertainment Weekly, James Cameron revelou alguns detalhes sobre como foi seu planejamento em relação às sequências de Avatar, comparando suas produções à uma série de TV. Segundo Cameron, cada filme continuará desenvolvendo a narrativa principal, mas a história será guiada a partir de conflitos específicos para cada filme. Veja a seguir a fala completa:
“A maneira como mapeei isso é que é uma grande saga contínua quando você vê tudo, mas cada filme tem sua própria saída e final que completam tudo. A melhor metáfora é realmente um bom episódio de TV, onde você entende os problemas do personagem. O problema proximal específico desta história foi resolvido, mas esses personagens terão o mesmo problema na próxima vez que eu os encontrar, porque eles não vão mudar muito, ou eles mudarão profundamente se algo ruim acontecer ou esclarecedor o suficiente.”
Essa comparação entre filme e séries de TV pode ajudar o público a entender melhor o que esperar do futuro da franquia, como por exemplo: esse formato pode permitir que Cameron continue construindo a cultura de Pandora, que dessa vez está ligada diretamente a um povo Na’vi que tem sua vida pautada em torno das águas e criaturas marinhas.
Levando em conta que Pandora é um planeta grande e vasto quando se trata de natureza, pode ser também que sejam utilizados outros elementos naturais em sequências futuras. Ou seja: existem diversos aspectos que ainda podem ser explorados, levando em conta esse formato de produção.
Mas e você, acha que isso é uma boa ideia e funcionaria bem para a franquia? Já assistiu Avatar: O Caminho da Água? Divide com a gente nos comentários!
Confira também: