Avatar 2: Kate Winslet quebrou recorde que pertencia a Tom Cruise durante filmagens do longa

Capa da Publicação

Avatar 2: Kate Winslet quebrou recorde que pertencia a Tom Cruise durante filmagens do longa

Por Gus Fiaux

Avatar: O Caminho da Água chegou aos cinemas no final deste ano, dando continuidade à franquia criada por James Cameron e expandindo ainda mais o mundo de Pandora, dessa vez nos apresentando a uma comunidade que vive nos rios e lagos do planeta alienígena.

No meio disso tudo, conhecemos Ronal, a personagem interpretada por Kate Winslet, que tem um grande papel a desempenhar na história da sequência. Porém, mais interessante que sua história no filme é a trama por trás dos bastidores, já que Winslet quebrou um recorde que pertencia a Tom Cruise.

A atriz teria segurado sua respiração por sete minutos e quatorze segundos enquanto filmava cenas debaixo da água, um feito bem impressionante confirmado pelo The Hollywood Reporter.

https://twitter.com/THR/status/1606823792805814273?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1606823792805814273%7Ctwgr%5Ee207e1dd21afc86efd9dcb1721475d75524fd3a5%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cbr.com%2Fkate-winslet-holding-breath-tom-cruise-record%2F

O recorde anterior pertencia a Tom Cruise, que havia ficado sem respirar por cerca de 6 minutos durante as gravações de Missão: Impossível – Nação Secretaem uma sequência onde o agente Ethan Hunt precisa entrar em um tanque para realizar sua missão.

Atriz desbancou Cruise, que anteriormente tinha segurado a respiração por 6 minutos durante as filmagens de Missão: Impossível – Nação Secreta.

Com isso, Avatar: O Caminho da Água se prova mais uma vez uma proeza técnica para James Cameron, que gravou boa parte das cenas subaquáticas em uma grande piscina, antes de substituir tudo por computação gráfica. A técnica fez com que o filme tivesse uma aparência muito realista e natural, mesmo usando de muito CGI para recriar os personagem com captura de movimentos.

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, confira também: