Avatar 2: James Cameron conta que o filme quase foi ainda mais longo
Avatar 2: James Cameron conta que o filme quase foi ainda mais longo
Diretor explicou o que o fez cortar algumas cenas do filme.
Depois de anos de espera, Avatar: O Caminho da Água chegou para encantar os críticos com mais um trabalho de James Cameron, agora explorando novas regiões do planeta Pandora. Ainda que a duração de 3 horas e 12 minutos tenha assustado parte do público, o diretor explica que ele quase foi mais longo, já que cerca de 10 minutos de cenas de ação acabaram cortadas na sala de edição.
Em uma entrevista ao Esquire Middle East, Cameron explicou que cortou algumas cenas envolvendo armas do filme. Segundo ele, seu objetivo foi tirar a feiura do filme e não fetichizar esse tipo de ação.
“Na verdade eu cortei cerca de 10 minutos do filme envolvendo cenas com armas,” disse. “Eu quis me livrar de um pouco da feiura, encontrar um equilíbrio entre luz e trevas. Você tem que ter o conflito, é claro. Violência e ação são a mesma coisa, dependendo da forma que você encara isso. Esse é o dilema de todo cineasta de [filmes de] ação, e você sabe que eu sou um cineasta de ação.”
Ainda sobre o assunto, Cameron disse:
“Eu olho para alguns dos filmes que eu já fiz, e eu não sei se eu gostaria de fazê-los agora. Eu não sei se, no mundo atual, eu iria querer fetichizar armas, como eu fiz com alguns dos filmes de Exterminador do Futuro, mais de 30 anos atrás. O que está acontecendo com as armas na nossa sociedade me revira o estômago,” explicou. “Eu estou feliz em estar vivendo na Nova Zelândia, onde eles baniram todos os rifles duas semanas após aquele terrível tiroteio em uma mesquita que ocorreu alguns anos atrás.”
Avatar: O Caminho da Água está atualmente em cartaz nos cinemas. Vale lembrar que outras três sequências também estão sendo desenvolvidas para a franquia.
Abaixo, confira também: