Attack on Titan: O que pode acontecer na última parte da temporada final?
Attack on Titan: O que pode acontecer na última parte da temporada final?
Vai mesmo ser a parte final?
Atenção: Alerta de Spoilers!
Após o polêmico anúncio de uma nova Parte Final, dessa vez Attack on Titan Final Season 3, muitos fãs se dividiram entre a decepção de ter que esperar mais um ano e a sensação de terem sido “enganados” pela produção do anime. Porém, ainda falta bastante coisa da obra oficial de Hajime Isaiyama para ser adaptada pelo Estúdio Mappa. Então, entenda o que pode acontecer com o futuro de Attack on Titan!
- Attack on Titan Final Season 3
- O que está por vir (sem spoiler)
- O que está por vir (com spoiler)
- Observações finais
Attack on Titan Final Season 3
Com a proximidade do fim da Parte Final 2 de Attack on Titan, os fãs ficaram preocupados com a continuidade da obra, já que o episódio final se aproximava mas ainda faltavam muitos capítulos para serem adaptados. O medo foi sanado com o recente anúncio de uma Parte 3 — que promete ser mesmo o final — em forma de mais uma temporada.
Muitos fãs, apesar de não terem gostado de esperar mais um ano para ver a adaptação completa, acharam “dos males, o menor” em relação a adaptação ser em forma de temporada e não filme, principalmente levando em conta o tempo que leva para que filmes de anime chegarem ao ocidente. Os episódios ao menos são quase simultâneos...
Junto com o anúncio, foram divulgados também um teaser curtinho e um pôster oficial, confira a seguir:
Nenhum detalhe foi divulgado sobre o enredo dessa nova temporada e com o final polêmico do mangá, os fãs ainda tem dúvida se a adaptação trará uma nova resolução para a obra ou se seguirá os fatos oficiais do mangá. Nos baseando na obra original de Isaiyama, vamos falar um pouco sobre o que está por vir na próxima temporada de Attack on Titan.
O que está por vir (sem spoiler)
Antes de direcionar os próximos acontecimentos, é importante estabelecer onde a obra parou e o que está acontecendo ao final desses episódios. No anime, a Aliança conseguiu invadir o Porto de Paradis, onde estavam os Yeageristas, libertaram os Azumabito e seus engenheiros, tomaram posse de um navio e estão rebocando uma aeronave até uma região do Clã parente de Mikasa.
Ao mesmo tempo em que isso acontece, Eren e o Rugido da Terra alcançam o continente, mas não sem enfrentar resistência. Nesse momento todo o mundo se uniu para reunir forças na tentativa de parar o ataque dos titãs, para isso uma frota de navios com canhões foi reunida. Porém, muitos soldados morreram apenas com o vapor que sai dos Titãs que seguem o Eren.
O desastre está formado e o que está por vir em 2023 é puro caos!
Na continuação provavelmente veremos mais da Aliança e sua corrida contra o tempo para prepararem a aeronave que servirá de transporte para alcançar Eren. Mas claro, fazer essa manutenção não vai ser algo fácil para eles. Se seguirmos como a obra original, eles vão enfrentar muitos desafios e, assim como Magath e Shadis fizeram, mais alguns personagens devem acabar se sacrificando para que seus aliados consigam salvar o mundo.
Além disso, se o plano correr minimamente bem, teremos finalmente o encontro entre o grupo da Aliança e Eren, para que um outro confronto comece, dessa vez entre eles e mais alguns inimigos controlados pelo Titã Fundador. Também teremos um desfecho pra esse cenário do Rugido da Terra, se você vai ou não gostar, aí já é outra história…
O que está por vir (com spoiler)
Indo direto ao ponto: o Rugido da Terra vai matar mais de 80% da população mundial e é isso que vamos ver daqui em diante. A aliança até vai conseguir consertar uma aeronave para chegar até o Eren, mas Hange vai precisar se sacrificar para isso (sim, nossa Hangezinha vai para a vala junto com seus antigos companheiros da Exploração).
Ao encontrar Eren, uma luta começa em cima do garoto em sua forma gigantesca de Titã Fundador. Ao longo de suas costas seus antigos amigos lutarão contra os antigos Titãs Originais que estão sendo revividos por ninguém menos que Ymir Frietz, que também está nas costas do Fundador.
É uma briga boa até que Mikasa consegue chegar até a cabeça do Eren e cortá-la fora, beijando-a logo depois. É assim que o Rugido da Terra para, uma simbologia que não agradou muitos fãs.
Mikasa então leva de algum jeito a cabeça de Eren, agora morto, de volta a Ilha Paradis e a enterra em Shiganshina sob a árvore que Eren sempre dormia quando era mais novo.
A cabeça de Eren se mostrou um ótimo adubo, já que a árvore começou a crescer absurdamente. Os anos que se sucederam realmente foram de paz para os Eldianos de Paradis, assim como Eren desejou e lutou para que fosse. Porém, só o suficiente para que seus amigos vivessem em paz, pois no futuro os 20% da população mundial que sobram se uniu para atacar Paradis, dessa vez destruindo-a completamente.
Uma analogia para demonstrar que não importa o que aconteça, o mundo nunca alcançará a paz porque enquanto houver pessoas com vontades e ideologias diferentes, teremos um eterno conflito de interesses.
Claro, mais algumas coisas acontecem em escalas menores ao longo disso tudo: Eren se declara sobre Mikasa para Armin e se despede dela, Mikasa encontra Ymir logo depois de matar Eren, depois, no futuro, se casa e constitui uma família…
O mangá acaba muitos anos no futuro, com a árvore onde Eren foi enterrado estando muito similar a que Ymir se infectou pela primeira vez e uma criança se aproximando da entrada entre as raízes, deixando em aberto que talvez os titãs possam voltar novamente.
Observações finais
Se você leu o mangá ou até se não leu, mas é atento às informações do anime, já sabe que o final oficial é muito polêmico. Porém os fãs ainda têm esperança do Estúdio MAPPA e Hajime Isaiyama se juntarão para que, com calma, trabalhem em conjunto para oferecer um final mais coeso.
Apesar dos pesares, se a obra for adaptada da forma correta e seguindo os passos da Parte 2, acredito que será bem executada, principalmente devido ao peso e a carga dramática que vimos nesses episódios e que precisarão se manter nos próximos. Agora é aguardar para ver qual vai ser o fim mais polêmico: o que já temos conhecimento ou algo novo que está por vir.
Confira também: