Attack on Titan: Personagens importantes se sacrificam em novo episódio, entenda as consequências

Capa da Publicação

Attack on Titan: Personagens importantes se sacrificam em novo episódio, entenda as consequências

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após o plano inicial da Aliança de roubar uma aeronave do Porto de Paradis dar errado, um novo plano precisou ser arquitetado de forma urgente e, para o sucesso desse novo plano, dois personagens com grande simbolismo acabaram se sacrificando. Os Comandantes Theo Magath e Keith Shadis deram suas vidas para que o mundo tivesse a chance de ser salvo em Attack on Titan.

Como o plano inicial de roubar o avião sem derramamento de sangue deu errado, a Aliança precisou se colocar no campo de batalha contra seus antigos companheiros de tropa e atuais Yeageristas. Pela primeira vez em Attack on Titan, desde a primeira temporada, vimos um confronto de humanos contra humanos. Pessoas baleadas, esmagadas, devoradas, quebradas, afogadas… Foi literalmente um massacre!

O objetivo principal do primeiro plano era fazer com que os engenheiros do Clã Azumabito conseguissem preparar a aeronave que estava no porto o mais rápido possível para que a Aliança decolasse e alcançasse o Rugido da Terra antes que Eren destruísse toda Marley. Porém, uma revelação deixa todos desesperados: a manutenção no avião demora 1 dia inteiro, 12 horas se fosse rápido.

Obviamente que esperar todo esse tempo não seria possível, então rapidamente Hange e Theo aceitam a sugestão da líder dos Azumabito e bolam um novo plano, mesmo sem a certeza de que dará certo. O novo objetivo é tomar um dos navios do Porto e rebocar o avião até o continente onde os Azumabito tem um hangar para fazer todo o processo.

Theo ordena que os engenheiros preparem o navio em 15 minutos e parte para fazer a escolta das pessoas até o navio em segurança. Durante esse tempo ele percebe que um trem se aproximava com reforços da Facção Yeager, mas misteriosamente ele explode e todos os passageiros morrem.

Momento em que Magath expressa todo o seu arrependimento pelo que fez.

Magath era o Comandante de Marley, que ensinava as crianças candidatas a se tornarem portadores de titã. Ele foi um dos responsáveis mais diretos a semear o preconceito e intolerância contra os eldianos de dentro das Muralhas e um dos responsáveis pelo plano de invasão de Reiner, Annie e Berthold ainda na primeira temporada.

Quando todos estão em segurança e o navio está pronto para zarpar, ele fica para proteger a retaguarda. Há outro navio no porto que poderia ser usado pelos Yeageristas para impedir a Aliança, então o plano do comandante é bem simples: explodir o navio. Quando estava prestes a dar início, um outro velho conhecido do público aparece: Keith Shadis.

Shadis aparece e Magath ainda não sabia se se tratava de inimigo ou aliado.

Assim como Magath, Keith Shadis era o Comandante que treinou as crianças, só que na Ilha Paradis. Ele foi o primeiro professor de Eren, Mikasa e Armin, além de ter ensinado todo o resto do elenco táticas básicas para se tornarem os grandes guerreiros que são hoje.

Magath logo entende que foi Shadis quem explodiu o trem com os reforços da Facção, então ele era um aliado. Ambos partem juntos para o navio que será destruído e tem uma conversa muito simbólica antes de mandar tudo pelos ares. Ambos não se conhecem, então não fazem ideia de que, indiretamente, foram os principais responsáveis pelo treinamento daqueles que agora estão em guerra lutando juntos.

Theo do lado de Marley, Shadis do lado de Eldia e no fim, ambos morreram juntos ao explodir o navio. Antes de morrer eles expõem seus arrependimentos e orgulhos em relação aos seus alunos, falam sobre o objetivo maior de salvar o mundo e que logo seriam lembrados como heróis que salvaram o mundo do Eren e do Rugido da Terra.

A última conversa entre os dois Comandantes.

Após espalharem a pólvora e antes de puxar o gatilho que geraria a explosão, ambos se apresentaram, revelando seus nomes um para o outro. Os dois foram os principais educadores e influenciadores daquelas crianças que hoje estão enfrentando a maior batalha que esse mundo já viu. Mesmo de lados opostos, no fim morreram juntos para que o mundo tivesse chance de sobreviver.

Confira também: