Attack on Titan: O passado de Annie Leonhart é revelado em novo episódio do anime

Capa da Publicação

Attack on Titan: O passado de Annie Leonhart é revelado em novo episódio do anime

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O anime de Attack on Titan está em seus momentos mais caóticos graças ao Rugido da Terra, o despertar de inúmeros Titãs Colossais da Ilha Paradis causado por ninguém menos que Eren Yeager com seu poder de Titã Fundador e o sangue real de Zeke. Com esse Rugido, Eren automaticamente cancelou todo o endurecimento titânico, entre eles o próprio endurecimento do Titã Blindado e do “cristal” que estava mantendo Annie Leonhart – a Titã Fêmea – presa por 4 anos. Após ser libertada dessa “prisão”, Annie revela detalhes de seu passado enquanto planeja sua fuga.

Annie Leonhart foi uma das primeiras personagens que descobrimos ser uma Titã, na época ainda chamados de “titãs racionais“. Ao lado de  Reiner Braun e Bertolt Hoover – Titã Blindado e Titã Colossal, respectivamente – Annie foi enviada por Marley para a Ilha Paradis com a missão de resgatar o Titã Fundador e levá-lo de volta para Marley.

A Titã Fêmea no anime.

Annie teve uma história antes de se tornar portadora de um dos 9 Titãs Originais e como você já deve saber, esses portadores são escolhidos ainda crianças entre os Eldianos que vivem em Marley. Eles passam por severos treinamentos para que um deles seja escolhido como o melhor candidato e, assim que são selecionados, ganham uma cidadania de Marleyanos Honorários, deixando de ser discriminados pelo resto da população de Marley e garantindo uma vida digna não só para si, mas toda a sua família.

Annie é filha de uma Marleyana com seu amante Eldiano, e por isso foi abandonada ainda bebê em frente a um campo de concentração de Eldianos. Um senhor Eldiano a abrigou e a criou, porém de um jeito violento. Desde que se lembra, Annie afirma que este homem a ensinou técnicas de combate de seu povo, causando dores e agressões contra a garotinha para que ela crescesse, se tornasse parte do exército de Marley e lhe oferecesse uma vida melhor. Como ela mesmo afirma:

Para o homem, eu só tinha valor se pudesse me tornar uma Guerreira.”

Ela foi crescendo e se aperfeiçoando até que já conseguiu vencer o senhor que lhe criou e, de forma violenta, retribuir toda a dor que ele lhe causou ao longo dos anos, o deixando incapacitado de andar sem mancar. Enquanto revela esses fatos, um flashback mostra o senhor no chão após ser derrubado por Annie e a garota o chutando inúmeras vezes, mas o homem aparenta estar feliz, dizendo à Annie: “Agora você pode matar um inimigo sem ter armas”.

Annie Leonhart no anime.

Tempos depois, quando Annie é designada para a missão na Ilha Paradis, o senhor aparenta estar arrependido por ter permitido que a garota seguisse esse caminho militar. Até aquele dia, Annie acreditava que sua vida não tinha valor, pois não conheceu nem sequer um afeto familiar. Foi no momento de sua partida, quando já estava selecionada para seguir sua missão que o homem finalmente a trata como filha, chorando de joelhos pedindo para que ela não fosse. Nesse momento, Annie também o vê como pai. Ela lembra do que seu pai lhe disse aos prantos nesse momento:

“Tudo que eu te ensinei estava errado… Volta para casa. Desista desse negócio de Guerreira e Cidadã Honorária de Marley, só volte para casa!” 

Com esse passado triste como de costume para Attack on Titan, Annie revela o porquê está fugindo: ela precisa voltar para o seu pai antes que o plano de Eren se conclua e mais da metade da humanidade seja morta, incluindo o homem que a criou.

O que você achou sobre essa revelação do passado da garota? E do retorno dela agora nessa reta final da temporada? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: