Attack on Titan: Facção Yeager começa a ganhar apoio popular em novo episódio

Capa da Publicação

Attack on Titan: Facção Yeager começa a ganhar apoio popular em novo episódio

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Attack on Titan está vivendo um de seus momentos cruciais para a história, com a revelação do novo objetivo de Eren de libertar seu povo, que vive na Ilha Paradis. Alguns militares já apoiavam essa iniciativa e formaram a Facção Yeager, mas o último episódio mostrou que alguns civis também estão começando a tratar o protagonista como um salvador.

A Facção Yeager, ou os Yeageristas, surgiram durante a primeira parte da quarta temporada com a intenção de juntar os irmãos Yeager: Eren e Zeke, para que ambos construíssem um “Novo Império Eldiano”. Inicialmente foi muito apoiada por ex-militares de Paradis, mas recentemente estamos acompanhando como civis também estão começando a dar apoio a essa causa, principalmente depois que Eren levou todos os Eldianos para os Caminhos de Ymir e revelou seus planos para eles.

Primeiros membros da Facção Yeager quando ela foi rotulada como terrorista

A grande questão que o episódio 82 trouxe sobre a Facção Yeager e seus apoiadores é que agora alguns moradores da ilha estão não só começando a ver Eren como um herói, mas a apoiar suas atitudes fechando os olhos para a incoerência da situação. O garoto afirma querer proteger os moradores da Ilha, mas ao realizar o Rugido da Terra e dar início ao Estrondo, o garoto matou inúmeros Eldianos de sua terra natal. Muitos tiveram suas casas destruídas e acabaram soterrados por escombros no momento em que os Titãs Colossais começaram a marchar.

A falta de coerência foi defendida sobre o discurso de que “aqueles que morreram eram um pequeno preço a se pagar pelo bem de Eldia”. Os que defendiam a situação afirmavam que se não fosse Eren lutando por eles, todos seriam mortos pelo povo de fora das muralhas. Em partes isso não é mentira — o conflito entre os de fora da muralha e os de dentro já havia se instaurado completamente a essa altura — mas justifica um genocídio de pessoas que jurou proteger?

Cena onde os Colossais destroem tudo em seu caminho na Ilha Paradis

Até a conclusão final da obra veremos muito a Facção Yeager e o Yeageristas, inclusive tendo um papel fundamental quando o conflito chegar ao fim. Mas e você, de que lado você está nessa confusão? Ao lado dos que acreditam que Eren é um assassino, ou do lado da Facção Yeager? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: