Attack on Titan: Entenda o motivo da aparição de um novo Titã no episódio 86

Capa da Publicação

Attack on Titan: Entenda o motivo da aparição de um novo Titã no episódio 86

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A situação em Attack on Titan ficou crítica durante a Batalha no Porto de Paradis, o embate entre a Aliança contra Eren e a Facção Yeager ficou ainda mais mortal. Com a situação cada vez mais complicada para os aliados que querem deter o Rugido da Terra, Falco ativa sua transformação em Titã Mandíbula e revela o visual mais animalesco que esse titã já teve. Entenda como tudo isso aconteceu!

No episódio 85, que antecedeu os acontecimentos atuais, Reiner e Annie entraram no campo de batalha contra os Yeageristas e se transformaram nos Titãs Blindado e Fêmea. Ambos assumiram a responsabilidade na linha de frente e a posição de defesa para que o plano de roubar a aeronave que os levaria a Eren desse certo.

Porém, além de terem apenas algumas horas úteis de transformação, seus inimigos também contam com Lanças Trovão – um equipamento desenvolvido para gerar grandes danos em titãs – e não poupam na hora de atacar a dupla. Aos poucos, a missão de proteger seus aliados e sobreviver aos ataques vai ficando difícil, até que ambos estão completamente destruídos após inúmeras explosões.

O corpo da Titã Fêmea completamente destruído após os ataques de Lança Trovão

Falco, uma das crianças eldianas de Marley que estava treinando para se tornar um portador de titã, acabou adquirindo o Titã Mandíbula de Galliard (que era seu antecessor).

Nos primeiros episódios dessa temporada, o garotinho ingeriu o fluido de medula espinhal de Zeke e acabou sendo transformado em um titã irracional através do poder do Grito. Galliard se sacrificou para que Falco voltasse a ser humano, o devorando e se tornando o novo Titã Mandíbula.

Falco falando com seus companheiros que gostaria de lutar e ajudar

Desde então ele não se transformou, mas ao ver seus amigos sendo mortos, ele se culpa por não poder ajudar em sua forma titã, afinal, se fosse Galliard ali seria mais útil. Porém, a primeira transformação em um Titã Original nunca é fácil e, segundo Pieck (a Titã Carroça), o usuário perde o controle de si. Mas mesmo assim o garoto se cansa de só observar todo o caos e foge para tentar ser útil na batalha.

Após alguns momentos tensos, Falco consegue finalmente se transformar e seu visual chama a atenção, afinal parece bem mais animalesco que o de seu antecessor. Os pêlos e a aparência de um bico são consequência do sangue de Zeke em seu organismo (afinal, Zeke é o Titã Bestial) e isso interferiu diretamente em sua apresentação, o fazendo parecer um híbrido entre os Titãs Mandíbula e Bestial.

A transformação em Titã Mandíbula de Falco

O Titã Mandíbula conseguiu aniquilar diversos inimigos Yeageristas de uma vez, ajudando e muito a Aliança a avançar com seus planos. Mas como foi alertado por Pieck, o garoto sai do controle e quase devora Reiner, que ainda estava dentro do Titã Blindado, mas é impedido por Magath, que o retira da nuca do Mandíbula antes que ele devorasse seu companheiro.

Essa foi uma transformação completamente movida pela emoção e Falco se mostrou, mesmo que ainda sendo uma criança, um portador bem forte e capaz de enfrentar inimigos com armas extremamente letais para os titãs.

Com certeza a Aliança alcançou seus objetivos graças ao esforço do garotinho que agora, provavelmente, vai desempenhar um papel tão importante quanto Reiner, Annie e Armin nos próximos episódios.

Mas e você, o que achou do visual do novo Titã Mandíbula? Gostou ou ainda prefere os portadores anteriores? Se você leu o mangá, gostou da adaptação feita para o anime? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: