Attack on Titan: Criador explica como anime impactou o mangá
Attack on Titan: Criador explica como anime impactou o mangá
O Mangaká começou a pensar de outra forma seus personagens após o anime
Attack on Titan está cada vez mais próximo do seu encerramento nos animes, com a terceira parte da temporada final em algum momento de 2023. Seu criador Hajime Isayama tem aparecido muito mais em entrevistas para comentar sobre sua obra, seja para pedir desculpa sobre o final controverso do mangá, ou então comentar sobre como a sua obra e a adaptação feita pelo estúdio Mappa, influenciam uma à outra.
Em uma conversa com o site Anime News Network, Isayama comentou um pouco sobre como ele passou a entender seus personagens de uma forma diferente devido a dublagem da adaptação:
“Quando meu trabalho se tornou um anime, foi quando eu senti que aquilo havia se tornado maior que minha vida. Porque os personagens começaram a se desenvolver pelos seus dubladores e habilidades de atuação. Se tornou diferente do que eu imaginei que eles seriam. Então eu comecei a tratar eles como ‘aquele Eren’, que difere da minha versão, mas eu reconheço que é uma outra versão daquele personagem.”
Outro detalhe que Isayama comentou foi sobre os equipamentos de verticalidade, que permitem que os personagens se locomovam rapidamente e em várias direções para enfrentar os titãs. A ideia era que na adaptação eles teriam um visual melhorado, e logo depois o mangaká entendeu que era um trabalho gigantesco realizar isso.
“Um exemplo [de ajuste] que eu posso pensar é quando Attack on Titan se tornou um anime, quando o equipamento de manobra vertical foi introduzido, eu queria que eles fossem melhorados para a adaptação. Esse foi um pedido que eu dei para a equipe do anime. Mais tarde eu percebi que era um pedido muito difícil e me senti muito mal.”
A parte final de Attack on Titan irá mostrar o confronto dos Scout Regiment e Eren Jaeger, que se tornou uma ameaça para o mundo todo após ganhar o poder do Titã Fundador e seu novo exército das criaturas. Até o momento não se sabe se o anime terá algumas alterações em seu desfecho, já que ele foi duramente criticado no mangá.
Confira também: