Attack on Titan: Entenda o que aconteceu entre Connie e Falco

Capa da Publicação

Attack on Titan: Entenda o que aconteceu entre Connie e Falco

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após ter sua mãe transformada em titã por Zeke nas temporadas anteriores de Attack on Titan, Connie passou a buscar por métodos que pudessem trazer sua mãe de volta a forma humana. É nesse momento em que Falco entra na história e sua vida é colocada em risco por Connie. Entenda por que isso aconteceu!

O vilarejo de Connie

Connie e sua mãe

Todos do vilarejo onde Connie morava com sua família foram transformados em titãs por Zeke e seu fluido de medula espinhal, incluindo seus parentes. Todos os titãs recém transformados saíram do controle e acabaram sendo mortos, mas uma em específico acabou não conseguindo se mover após a transformação, pois seus braços e pernas eram pequenos demais, enquanto sua cabeça cresceu de forma considerável.

Essa titã era a mãe de Connie. Desde então o garoto visita seu antigo vilarejo regularmente para cuidar de sua mãe, mas ele nunca desistiu de buscar uma forma de fazê-la voltar ao normal. O problema é que o único jeito  conhecido para isso é devorar um dos 9 Titãs Originais.

Sobre o Falco

Falco, a criança que Connie raptou

Enquanto isso, Falco é um garotinho eldiano que vivia em Marley e estava se candidatando para ser portador do Titã Blindado. Por ironia do destino, Falco acaba se tornando um dos 9 Originais também, mas não do jeito que ele esperava.

Zeke, o homem que pode transformar eldianos em titãs com sua medula espinhal, aplicou uma quantidade dela em diversas garrafas de vinho e distribuiu por toda a Paradis. Falco, como era criança, não bebeu diretamente, mas um pouco de vinho caiu em sua boca momentos antes de Zeke ativar seu Grito. Infelizmente o garoto se transforma em um titã irracional junto com todos os outros que só queriam apreciar um bom vinho.

Por sorte de Falco, seu colega Porco Galliard – o portador do Titã Mandíbula – se sacrificou para que a criança voltasse ao normal. Falco estava indo em direção ao Titã Blindado para devorar Reiner, mas Galliard chama sua atenção e ele corre para o comer de uma vez, se tornando o novo portador do Titã Mandíbula.

O plano de Connie

Cena onde Connie ameaça Falco quando Gabi e Armin chegam

Connie viu ali a chance perfeita de trazer sua mãe de volta, afinal levar uma criança inocente é muito mais fácil que um adulto. Outro ponto importante para Falco ter sido escolhido é a perda de memória que fica quando o humano se transforma pela primeira vez, era a chance perfeita para levar o garoto e o entregar a sua mãe.

Durante todo o caminho Connie enganou Falco dizendo que estava levando o garoto para um hospital, em alguns momentos ele se sentiu até culpado pelo que estava prestes a fazer com uma criança, mas foi até o fim.

Quando estava prestes a entregar Falco para sua mãe, Armin e Gabi aparecem jogando os planos de Connie pelo ralo. Armin vê a gravidade da situação e percebendo que Connie só queria o bem-estar da sua mãe, decide dar sua própria vida e se joga na boca da Titã, salvando a mãe de seu amigo ao mesmo tempo que salvava Falco… Mas Connie o impede, salvando sua vida.

Com seus planos estragados e a consciência pesando, Connie percebeu como estava sendo egoísta, se desculpou e lembrou de uma promessa que fez aos seus familiares: a de ser um bom soldado. E é isso que ele pretende fazer, ser um soldado que protege a todos, não o que tenta matar crianças.

O que você achou dessas cenas? Era a favor ou contra que Connie e suas atitudes? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: