Attack on Titan: Entenda a aparição de personagens mortos em novo episódio do anime
Attack on Titan: Entenda a aparição de personagens mortos em novo episódio do anime
Em meio às viagens nas memórias de Grisha Yeager, dois personagens queridos pelo público reaparecem!
Atenção: Alerta de Spoilers!
O episódio 79 de Attack on Titan foi exclusivamente para viajarmos ao passado através das memórias de Grisha Yeager, pai de Eren e Zeke e o antigo Titã de Ataque. Nessa viagem nós relembramos alguns momentos importantes do anime até aqui, todos pela perspectiva dele, que era um Eldiano morador de Marley que conseguiu sobreviver e fugir para reconstruir sua vida nas muralhas da Ilha Paradis. Entre essas memórias, dois personagens se destacaram pela sua aparição (via ScreenRant).
O episódio relembra elementos e momentos marcantes para a história da série, como o porão onde Grisha guardava suas informações e do qual entregou a chave para Eren antes de tudo acontecer. Além disso, vemos o momento em que Grisha tem o fatídico encontro com a família real e mata todos seus integrantes (inclusive descobrimos nessa cena a influência de Eren sobre a atitude de seu pai), bem como o dia em que seus companheiros Eldianos foram mortos na sua frente, entre outras cenas importantes.
Mas essa viagem no tempo não nos deu apenas lembranças de cenas, já que possibilitou ao público rever diversos personagens que fizeram parte da história de Grisha Yeager e marcaram também aos fãs. Relembramos como era a família de Eren com sua mãe, Carla Yeager, seu pai Grisha e Mikasa, além de lembranças como Eren bebê, o momento em que o protagonista ajuda a salvar a vida de Mikasa ainda criança, e sua conversa com Armin antes da invasão da muralha. Na parte do passado de antes de Grisha chegar às muralhas, relembramos rapidamente os personagens Dina Fritz, Eren Kruger e Grice, que faziam parte dos seguidores de Ymir em Marley.
Mesmo sendo momentos e personagens marcantes para os fãs, os que chamaram realmente a atenção foram o soldado Hannes e o tio de Levi, Kenny Ackerman. Hannes era o soldado bêbado que interagia com Eren criança, o mesmo que o salvou quando a invasão começou. Kenny é o tio de Levi, que o “adotou” e ensinou assim que sua mãe morreu, mas entre os fãs ele ficou mais conhecido graças à quantidade de vezes que Levi o chamava (tendo virado até meme).
Ambos faleceram no passado devido a incidentes com titãs, mas suas aparições nos fazem lembrar de uma época mais tranquila, antes da grande invasão das muralhas, onde tanto eles quanto crianças como Eren ainda tinham uma liberdade para andar despreocupados e realizar suas funções sem maiores riscos.
Foi uma boa forma de trabalhar o passado assim como feito no mangá e de aproximar o público desse novo momento da história através de ligações com cenas importantes do passado. Além de nos explicar não só as motivações de Grisha, mas também as de Zeke e, principalmente, as de Eren.
O que você achou desse episódio? Gostou da aparição dos personagens? Tem algum preferido que deus as caras por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!
Confira também: