Attack on Titan: A Aliança põe seu plano em ação contra Eren
Attack on Titan: A Aliança põe seu plano em ação contra Eren
A Aliança formada contra o Eren deu início ao seu plano para deter o Estrondo
Atenção: Alerta de Spoilers!
Após se reunirem, conversarem e estabelecerem suas prioridades no campo de batalha, a Aliança formada entre membros do exército de Eldia e do exército de Marley tentam dar início a fase 1 no plano para deter Eren Yeager, o protagonista de Attack on Titan. Entenda qual é esse plano e o que aconteceu no episódio 85 da série.
O Rugido da Terra realizado por Eren com seu poder de Titã Fundador já tomou proporções catastróficas e, como a personagem Hange Zoe analisou, com a velocidade da marcha daqueles titãs, a essa altura era provável que o litoral de Marley já tivesse sido atingido pelo Estrondo.
Por isso, a aliança formada por alguns soldados de ambos os países está determinada a deter Eren, mas para conseguir essa façanha eles precisam primeiro alcançar o garoto, que agora está do outro lado do oceano.
A única forma encontrada por eles para conseguir chegar até seu antigo amigo é com o auxílio de uma aeronave e, por coincidência, existe uma que foi desenvolvida com o objetivo de observar o Rugido da Terra. Descrita como:
“Primeira aeronave do mundo desenvolvida usando Gelo Explosivo como combustível. Sua manutenção usa tecnologia Hizuru. Como foi construída para observar o Rugido da Terra, a aeronave é capaz de voos transcontinentais de longa distância.”
Isso é exatamente o que a aliança precisa para alcançar Eren e tentar detê-lo, só tem um problema: os Yeageristas. Os soldados apoiadores de Eren tomaram o controle do Porto da Ilha Paradis, que antes era de responsabilidade do clã Azumabito (aquele clã que é parente distante da Mikasa). Eles, como não são burros, conectaram o avião às bombas e deixaram soldados de guarda caso houvesse uma tentativa de tomada.
Os Azumabito são os responsáveis pela manutenção deste avião, sendo apontados como os únicos que podem deixá-lo pronto para o voo. Porém, todos eles estão sendo feitos de reféns pela Facção Yeager. O plano da Aliança é conseguir libertar esse clã e levar os mecânicos até a aeronave para que eles façam os ajustes enquanto os outros distraem os soldados. A questão é: Mikasa, Armin, Jean e Connie queriam fazer a tomada do avião sem ferir ninguém, mas Annie sabe que isso é impossível.
Mesmo assim, juntos eles tramaram um plano A para enganar os Yeageristas e conseguir o avião. Armin e Connie se dirigiram ao local em que Floch — o líder dos Yeageristas — estava e contou que seus companheiros foram mortos, logo eles, junto com os apoiadores de Eren precisavam da aeronave para resolver a situação.
Claro que fica uma dúvida no ar sobre Armin e Connie estarem falando a verdade ou serem apenas traidores, Floch não se vende fácil para a ideia. Quando os garotos estavam prestes a conseguir seu objetivo só mentindo, são desmascarados e isso desencadeia tudo o que eles queriam evitar: ter que matar soldados que na verdade foram seus companheiros de formação desde que eram cadetes.
A última cena desse episódio retrata bem o quão doloroso está sendo para todos esse processo de guerra e forças opostas, são amigos e companheiros se matando… Definitivamente não é algo fácil de lidar. O próximo episódio dará continuidade ao atrito entre a Aliança e os Yeageristas, mas em uma escala muito maior e com muito mais vítimas que esse último episódio.
O que você achou do plano de Armin? Acredita que se eles fossem violentos como Annie sugeriu, teriam conseguido seu objetivo de um jeito mais fácil? De que lado você está: dos Yeageristas ou da Aliança? Divida suas opiniões com a gente nos comentários!
Confira também: