Ash reencontra Pokémon clássico mais de 25 anos após triste despedida
Ash reencontra Pokémon clássico mais de 25 anos após triste despedida
Episódio de despedida está entre os mais marcantes do anime.
Atenção: Alerta de Spoilers!
O último episódio de Jornadas Supremas: Pokémon foi exibido no Japão nesta sexta-feira (16). Após a despedida entre Ash, Goh e Chloe, os fãs foram surpreendido com um inusitado reencontro entre o treinador de Pallet e um Pokémon que não era visto há mais de 25 anos.
O evento acontece na sequência final, que trouxe um vislumbre do futuro de cada personagem. A primeira surpresa é o inusitado encontro entre Goh e Misty, que fica encantada com o Inteleon do treinador — a forma final do Pokémon inicial do tipo água de Galar, o Sobble. E, logo em seguida, Ash é reunido com seu amado Butterfree.
Butterfree foi o primeiro Pokémon capturado por Ash em sua jornada, quando era apenas um Caterpie. Eles enfrentaram muitos desafios até a evolução, mas acabaram se separando poucos episódios depois.
Ainda na primeira temporada, o Pokémon inseto se apaixonou por uma Butterfree rosa e decidiu partir para viver com sua nova parceira. A despedida foi um momento bastante emocionante que marcou a história do desenho e o Pokémon não foi visto desde então, apenas em flashbacks.
O reencontro com Butterfree promete ser apenas o primeiro de muitos, agora que o anime se prepara para a despedida definitiva de Ash Ketchum e Pikachu do cargo de protagonistas. Em janeiro, uma série especial de 11 episódios vai concluir o arco do personagem, que vai poder ser oficialmente considerado um Mestre Pokémon.
Em abril, a nova temporada vai estrear com protagonistas completamente inéditos: Liko e Roy. Poucos detalhes foram confirmados, mas a dupla vai contar com os iniciais de Paldea em sua equipe — Sprigatito, Fuecoco e Quaxly, introduzidos em Pokémon Scarlet e Violet.
O que você achou desse reencontro? Animado para os novos protagonistas? Não deixe de comentar!
Leia também: