Asa Noturna ganha poderes impressionantes em nova HQ da DC

Capa da Publicação

Asa Noturna ganha poderes impressionantes em nova HQ da DC

Por Junno Sena

Na linha temporal alternativa da DC Comics, Estado Futuro (ou Future State no original), Asa Noturna se tornou um protetor super poderoso da cidade de Gotham. Graças a uma droga popularmente atribuída ao vilão Bane, o personagem despertou um novo poder impressionante em Estado Futuro: Gotham #16.

Escrito por Dennis Culves e com arte de Giannis Milonogiannis, a edição dá continuidade ao grande evento chamado de Estado Futuro. Nele, vimos o universo DC pular algumas décadas no futuro e, junto, novas versões dos personagem sendo exploradas.

Enquanto a saga tem tido críticas mistas do público, algumas histórias tem tomado caminhos inesperados, como é o caso de Dick Grayson, o Asa Noturna. Nas últimas edições, o personagem tem enfrentado o resto da Bat-família para mostrar que é digno de ser o único Batman da cidade.

Capa de Estado Futuro #16

Porém, algo não tem se encaixado completamente nessa ideia. Isso por que o personagem tem injetado diretamente em seu corpo, através de um uniforme aprimorado, a droga experimental utilizada por Bane. Para atingir o seu máximo, na edição #16, Dick utilizou toda a dosagem, transformando o Asa Noturna em algo completamente “não-natural”.

Após a droga fazer efeito, Dick começa a levitar e brilhar. Estalando com energia elétrica, o herói derrota todo o resto da Bat-família. É então que ele diz: “Existe apenas um Batman. E eu nunca vou morrer”.

Dick Grayson se autodenomina o “único” Batman.

Ainda não há nenhuma confirmação de qual será a extensão dos poderes de Asa Noturna, mas, o personagem parece estar percorrendo o sinuoso caminho de ser tornar algo além de humano, como o Dr. Manhattan em Watchmen e até mesmo Lucy, do filme protagonizado por Scarlett Johansson.

A pergunta agora é se o personagem irá se tornar um vilão ou se permanecerá como um herói.

Aproveite e continue lendo: