Artes de fã reúnem 28 artistas e heróis negros em um grande crossover
Artes de fã reúnem 28 artistas e heróis negros em um grande crossover
Os artistas começaram o desafio em comemoração ao Mês da História Negra nos EUA
Enquanto no Brasil temos as comemorações ao redor de figuras históricas negras em outubro, ou pelo menos a tentativa de uma comemoração, nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Países Baixos e Reino Unido, fevereiro é o Mês da História Negra. Com o intuito de relembrar pessoas e acontecimentos importantes na história da diáspora negra, esse mês acaba tracionando diversos movimentos nas redes sociais, como o “Drawing While Black”, em que artistas negros compartilham suas artes, e até um trabalho colaborativo comandado por Paris Alleyne e Julian Shaw.
Juntos, os artistas comandaram uma collab — ato de se colaborar com outros artistas, em busca de criar uma peça maior — em que se comprometeram a ilustrar 28 personagens negros dos quadrinhos ao longo do mês de fevereiro. Trazendo figuras negras da Marvel e DC, cada ilustração apresenta o traço distinto dos artistas, mas também o visual que os fizeram icônicos.
Começando por Luke Cage, os artistas já percorreram o Super Choque, como também Spawn, Pantera Negra, Batman, entre outros. Ao final, todos os personagens serão incluídos em uma peça maior que, aparentemente, será englobada pelo personagem Manto. Veja abaixo:
O Mês da História Negra é uma forma de relembrar não apenas figuras históricas reais, mas também personagens que inspiram e formam os sonhos de crianças negras. O trabalho de Paris e Julian é uma forma de lembrar desses sonhos e mostrar ao mundo diversos talentos negros no mundo da ilustração.
Confira outras imagens na galeria abaixo e fique de olho na thread no Twitter: