Artefato poderoso que quase destruiu os X-Men está de volta em HQ da Marvel
Artefato poderoso que quase destruiu os X-Men está de volta em HQ da Marvel
Um item ancestral que pode destruir todo o universo!
Quem acompanha as histórias do Quarteto Fantástico sabe que a equipe está plenamente imersa na Guerra do Reckoning, uma batalha épica contra uma antiga raça alienígena que promete morte e destruição para tudo que está em seu caminho. Os heróis estão cada vez mais próximos do conflito, com Reed Richards tendo absorvido os poderes do Vigia, mas agora as coisas ficam ainda mais perigosas com um artefato muito poderoso em jogo!
Em Fantastic Four #40, escrita por Dan Slott e ilustrada por Rachael Stott, nós vemos o Quarteto numa baita luta para conquistar um artefato lendário e muito importante no Universo Marvel. Trata-se do Cristal M’Kraan, item que já quase destruiu os X-Men e que precisa ser resgatado imediatamente do Império Shi’ar, já que isso pode cair nas mãos dos Reckoning.
Quando a edição começa, a lua da Terra foi destruída e dias sombrios se aproximam, mas Reed (que possui todo o conhecimento acumulado de Uatu, o Vigia) nota que, para salvarem o universo, antes é necessário resgatar o Cristal M’Kraan, já que a raça alienígena possui planos assustadores para o objeto, que podem pôr em risco toda a vida no Universo.
Agora, o Quarteto conta com a ajuda de dois Vingadores – a Mulher-Hulk e o Valete de Copas – para salvar o cristal, que sempre foi resguardado em um local sagrado do Império Shi’ar. Para quem não sabe, o Cristal M’Kraan é um poderoso item que, de acordo com as lendas, surgiu junto com o primeiro planeta do universo. O artefato apareceu pela primeira vez nas histórias dos X-Men de Chris Claremont e Dave Cockrum, em 1977.
Embora seja cheio de mistérios e segredos, o Cristal aparentemente possui uma conexão forte com todo o universo, sendo o responsável por manter galáxias seguras no lugar e os planetas orbitando em sua ordem natural. Além disso, ele confere poderes a seu “dono”, tornando-o onipotente por um curto período de tempo. Como se não bastasse, ele também parece ser capaz de transportar pessoas pelo espaço e até pelo Multiverso.
Em X-Men #109 (de Claremont e John Byrne), os mutantes precisaram deter o perigoso imperador D’Ken, que controlava os poderes do Cristal e estava ensandecido. Em dado momento, ele chega a estilhaçar o artefato, o que provoca uma série de abalos na estrutura do universo. Felizmente, Jean Grey (imbuída da Força Fênix) é capaz de restaurar o cristal com seus poderes, salvando sua equipe e o universo.
Agora, resta ao Quarteto Fantástico impedir que o cristal caia em mãos erradas, antes que o futuro do universo seja condenado. As expectativas estão altas, ainda mais levando em conta que a trama de Reckoning War parece ter muitos pontos a serem discutidos – como, por exemplo, o pouco tempo de vida que resta a Reed Richards. Agora, resta saber se os heróis serão capazes de fazer tudo isso enquanto enfrentam a maior ameaça de suas carreiras!
Fantastic Four #40 já está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, confira também: