Artefato mágico de grande poder do universo X-Men é destruído nos quadrinhos
Artefato mágico de grande poder do universo X-Men é destruído nos quadrinhos
Magia está em apuros nas HQs!
A vida de Illyana Rasputin sempre foi um inferno, desde que ela foi sequestrada por demônios e forçada a viver boa parte de sua infância no Limbo, testemunhando coisas horríveis e sendo iniciada em todo tipo de magia sombria. Felizmente, ela conseguiu se libertar e tomar controle desse reino.
E boa parte desse domínio se deve à sua Espada Espiritual, um artefato arcano forjado a partir de fragmentos da alma da própria Illyana. Com a espada, ela é capaz de enfrentar todos os tipos de ameaça – sem contar que, quem a usa tem todo o domínio sobre o Limbo. Porém, essa arma acaba de ser despedaçada nos quadrinhos.
Em New Mutants #25, de Vita Ayala e Rod Reis, vemos que há um conclave de demônios para derrotar Magia e assumir o controle do Limbo. Isso faz com que S’ym, um demônio bem importante da Marvel, use uma arma especial para fragmentar a espada de Magia.
Sempre confiante e altiva, a heroína fica bem chocada ao descobrir que sua espada foi despedaçada. E logo começamos a ver os resultados: enquanto ela tenta fugir do Limbo, seus poderes não funcionam direito, o que faz com que ela e seus amigos fiquem presos, rodeados de demônios cruéis.
E vale lembrar que, por ser forjada com pedaços da alma de Magia, a espada destruída pode trazer consequências bem severas para a heroína, que pode perder a essência de seu espírito. Porém, é ainda mais provável que ela perca o Limbo – uma vez que sua fonte de poder foi aniquilada.
A Espada Espiritual, como é chamada, possui uma grande vastidão de poderes. Ela é capaz de quebrar feitiços e romper maldições, além de ser capaz de separar a alma do corpo de um indivíduo. Graças aos seus poderes, Magia se tornou a Maga Suprema do Limbo, mas esse posto parece estar condenado para sempre.
New Mutants #25 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, confira também: