Arlequina morre em HQ que mostra a última história da personagem no futuro da DC
Arlequina morre em HQ que mostra a última história da personagem no futuro da DC
O trágico fim de Arlequina.
Atenção: Alerta de Spoilers!
A primeira aparição de Arlequina foi no série animada do Batman em 1992 como ajudante do Coringa. Fazendo um sucesso inesperado, ela se tornou uma das personagens mais populares da DC, especialmente depois de ser interpretada por Margot Robbie nos cinemas. Por isso, em comemoração aos 30 anos da personagem, uma HQ especial chamada de Harley Quinn 30th Anniversary Special foi lançada trazendo diversas histórias da palhacinha, incluindo uma sobre sua morte.
Em The Last Harley Story (A última história de Arlequina, em tradução livre), Arlequina tenta se voltar contra Amanda Waller, a criadora do Esquadrão Suicida, que simplesmente detona a bomba implantada em sua cabeça. Enquanto dá seus últimos suspiros, Arlequina imagina um mundo mágico sem crimes, onde Waller controla todos com sua tecnologia e a protagonista luta pela liberdade até conseguir derrotar sua inimiga.
Essa história foi escrita por Rob Williams, responsável por escrever Arlequina e o Esquadrão Suicida de 2016. Além dele, o quadrinho traz diversos escritores e artistas que foram responsáveis pela personagem nos últimos anos como Amanda Conner, Jimmy Palmiotti, Rafael Albuquerque, Riley Rossmo e Annette Kwok.
Ao todo a HQ tem 10 capítulos, cada um bem único artisticamente e abordando temas diferentes. Além de mostrar o fim da anti-heroína, a antologia mostra a relação de Arlequina com suas hienas e também coloca a personagem como um bobo da corte num mundo medieval.
Harley Quinn 30th Anniversary Special #1 não tem previsão para ser lançada no Brasil.