Já imaginou? Antes de Cillian Murphy, estrela de Velozes & Furiosos quase foi Thomas Shelby em Peaky Blinders
Já imaginou? Antes de Cillian Murphy, estrela de Velozes & Furiosos quase foi Thomas Shelby em Peaky Blinders
Cillian Murphy não era a primeira opção para interpretar o protagonista da série
Na indústria do entretenimento, alguns atores ficam marcados por um papel específico. Exemplos bastante conhecidos são Daniel Radcliffe como Harry Potter, Elijah Wood como Frodo e Cillian Murphy como o tão querido Thomas Shelby, da série Peaky Blinders. Mas você já parou para pensar na possibilidade do frio e calculista ter sido interpretado por outra pessoa? Bom, isso de fato quase aconteceu: antes de Murphy, o ator Jason Statham (Velozes & Furiosos) quase foi escalado como o líder da família Shelby.
Por mais que seja praticamente impensável ver Thomas Shelby nas mãos de outra pessoa que não seja Cillian Murphy, o astro de Peaky Blinders não foi a primeira escolha de Steven Knight, o criador do seriado, inicialmente. Em uma entrevista à Esquire, em 2020, Knight contou que se reuniu com Statham e Murphy em Los Angeles (EUA) para discutir o papel, tendo como preferência o astro de Velozes & Furiosos por acreditar que, fisicamente falando, Jason se parecia mais com o personagem.
Entretanto, Cillian não desistiu tão fácil assim dessa disputa e conseguiu convencer o criador de Peaky Blinders de que ele era a escolha ideal. Knight contou:
“Conheci os dois [Statham e Murphy] em Los Angeles para falar sobre o papel, e optei por Jason. Uma das razões foi porque, fisicamente, Jason é Jason. Cillian, quando você conhece ele, não é Tommy, obviamente, mas foi estúpido o bastante para não entender isso. Ele [Cillian] me enviou uma mensagem dizendo ‘Lembre-se, eu sou um ator’, o que é absolutamente importante porque ele pode se transformar.”
Lançada em 2013, Peaky Blinders acompanha a vida do gângster Thomas Shelby em um contexto pós Primeira Guerra Mundial, na Inglaterra, enquanto ele gerencia o ilícito negócio de família. A sexta e última temporada da série foi lançada em 2022, mas Steven Knight ainda planeja finalizar a saga de Tommy em um filme.
Peaky Blinders está disponível na Netflix.
Aproveite também: