Anna Sorokin, mulher retratada em Inventando Anna, sai da prisão

Capa da Publicação

Anna Sorokin, mulher retratada em Inventando Anna, sai da prisão

Por Jaqueline Sousa

A minissérie Inventando Anna, da Netflix, trouxe à tona novamente o caso envolvendo a golpista Anna Sorokin, que conseguiu se infiltrar na elite de Nova York passando-se por uma herdeira alemã. Agora, Sorokin foi oficialmente liberada da prisão, onde ela estava encarcerada por apresentar problemas com questões imigratórias.

De acordo com informações da Bloomberg, Anna Sorokin saiu da prisão nesta quarta-feira (5) após a liberação do juiz de imigração. Ela estava sob custódia do departamento de imigração dos Estados Unidos há 17 meses devido ao término do prazo de validade de seu visto.

Ainda segundo a Bloomberg, a libertação de Sorokin possui uma ressalva, já que ela será obrigada a pagar uma fiança de US$ 10 mil e permanecer em confinamento domiciliar com monitoramento eletrônico, 24 horas por dia. Anna também está proibida de acessar qualquer tipo de rede social.

Segundo o advogado de Sorokin, “ela não é acusada de cometer um crime desde 2017” e “as evidências claramente mostram que qualquer risco que ela represente pode ser gerenciado por meio de supervisão, monitoramento eletrônico”.

Anna Sorokin está oficialmente fora da prisão.

Nascida na Rússia, Sorokin passou grande parte de sua infância e adolescência na Alemanha, mudando-se para os EUA quando tinha 20 anos de idade. Foi em terras estadunidenses que ela aplicou diversos golpes em amigos ricos e instituições financeiras, vivendo uma vida de luxo com a ajuda de fraudes.

Anna foi presa em 2017 e julgada por seus crimes em 2019, permanecendo na prisão até conseguir liberdade condicional em fevereiro de 2021. Entretanto, Sorokin retornou ao encarceramento pouco tempo depois por causa de problemas com seu visto e por apresentar um comportamento inadequado nas redes sociais. Desde então, ela estava sob custódia do departamento de imigração, que averiguava uma possível deportação para a Alemanha.

Aproveite também: