Afinal, qual animal é chamado de Wolverine e foi inspiração para o herói da Marvel?
Afinal, qual animal é chamado de Wolverine e foi inspiração para o herói da Marvel?
Entenda como um animal da vida real inspirou um dos heróis da Marvel mais amados pelo público!
Que o Wolverine é um dos heróis mais populares da Marvel Comics, isso pode não ser uma grande novidade para muita gente. Mas você sabia que o querido mutante foi inspirado em um animal que existe de verdade? Bem, senta que lá vem história!
Tudo começou por causa de um desejo de Roy Thomas, um dos criadores do Wolverine dos quadrinhos. Desde sua primeira aparição, na edição #180 de O Incrível Hulk, onde ele surgiu como um inimigo do verdão, Logan se tornou quase que um projeto pessoal de Thomas, que encarava o personagem como uma oportunidade de reunir nacionalidades diferentes nas HQs da editora, aumentando as vendas em outros países dessa forma (via Universo X-Men).
Logo, o Wolverine virou canadense, mas ainda faltava um algo a mais ali para incrementar as origens do mutante. Foi assim que Roy Thomas lembrou de sua obsessão da infância por animais, que o levou a conhecer espécies raras que praticamente ninguém sabia da existência, como o carcaju.
O carcaju, ou glutão, que em inglês é chamado de “wolverine”, é um mamífero raro do hemisfério norte que habita regiões frias como Sibéria, Escandinávia, Canadá e Alasca. O bichinho carnívoro é da mesma família das lontras e dos furões e se assemelha bastante a um pequeno urso.
Sabendo desses fatos, Thomas aproveitou a peculiaridade do animal para usá-lo como inspiração para a criação do Wolverine da Marvel. Isso porque, assim como o personagem dos quadrinhos, o carcaju é um animal de aspecto selvagem, agressivo e com um estilo de vida solitário. As garras do bicho também são aspectos marcantes, algo que nem precisamos mencionar sobre o querido Logan, não é?
Você sabia que o Wolverine era inspirado em um animal que existe na vida real? Não deixe de comentar!
Aproveite também: