Alfred, o mordomo do Batman, já foi um supervilão nas HQs, entenda como aconteceu

Capa da Publicação

Alfred, o mordomo do Batman, já foi um supervilão nas HQs, entenda como aconteceu

Por Junno Sena

Entre amigos e inimigos, Bruce Wayne já viu alguns aliados indo para o outro lado do espectro. Mas, algo que parece ser uma constante em sua vida é o seu mordomo, Alfred Pennyworth. Mesmo com sua lealdade inabalável à família Wayne, já colocaram o personagem na posição de super vilão, em Detective Comics #376 (via Screenrant).

Colocá-lo desta forma é tanto uma saída a procura de diversificar o roteiro dos quadrinhos, mas também adicionar novas características a ele. Detective Comics #376 pode ser um caso a parte na vida de Alfred Pennyworth, mas ele não se mantém apenas nessa curiosidade. Anteriormente, Alfred era um ator que chegou a servir nas Operações Especiais, possuindo uma gama de habilidades que o tornam letal em comparação a um mordomo comum.

E isso já se prova nessa história. Após receberem dois caixões com clones robóticos de Bruce Wayne e Dick Grayson, Batman e Robin decidem investigar quem enviou as máquinas e como sabem de sua identidade secreta.

Durante a investigação, descobrem se tratar de um novo vilão: o Outsider. Junto de sua gangue, um grupo de ladrões que os heróis haviam combatido anteriormente, os dois derrotam o grupo e voltam para a Batcaverna. É então que, ao analisar as digitais de Outsider, descobrem serem compatíveis com a de Alfred.

Nessa altura da série do Batman, Alfred já estava morto, o que foi um choque para os heróis. Em uma cena flashback, descobrimos que o cientista Brandon Crawford tentou salvar o mordomo, uma vez que soube que ele não estava morto, mas apenas em um coma profundo.

Ao levá-lo para seu laboratório, Crawford utiliza radiação para tentar acordá-lo, mas resulta em Alfred se tornando o Outsider, vilão com desejo de matar Batman e Robin. Tudo acaba bem quando os heróis conseguem capturá-lo, o bombardeando com a mesma radiação que o transformou.

Página de Detective Comics #376

Isso após uma trama que quase matou os dois. Mas, assim como essa história acabou esquecida pelos fãs, consciente ou inconscientemente, Batman e Robin decidiram não contar nada do que aconteceu para Alfred.

Essa foi a conclusão de uma das muitas histórias que mataram o mordomo. O que acabou se destacando foi o roteiro curioso, o colocando como um vilão. Algo que seria assustador, uma vez que conhece tanto da Batcaverna, dos aliados do Batman e do próprio Bruce. Dependendo do roteirista, seria um arco interessante de ser posto em prática.

Aproveite e continue lendo: