Afinal, por que Blade caça vampiros?
Afinal, por que Blade caça vampiros?
Tendo nascido como um vampiro, o que fez Blade se voltar contra a espécie?
Ele não é conhecido como Caçador de Vampiros à toa. Desde sua estreia, o Blade se tornou um dos personagens mais interessantes da Casa das Ideias, servindo como um combatente contra as forças malignas da noite – mas é bem curioso que ele faça tudo isso, uma vez que também é um vampiro. Por isso, aqui responderemos a dúvida: afinal, por que o Blade caça vampiros?
Primeira aparição de Blade
Blade fez sua primeira aparição nos quadrinhos em abril de 1973, nas páginas de Tomb of Dracula #10. O herói foi inserido justamente como um inimigo do Conde Drácula, e suas primeiras histórias sempre o mostraram em uma violenta caçada enquanto tentava aniquilar todos os vampiros do Planeta Terra. E o motivo disso tem tudo a ver com suas origens.
Origem de Blade
Nascido Eric Brooks, Blade era filho de Lucas Cross – um membro de uma sociedade secreta envolvida com as artes e forças do oculto – e Tara Cross. Quando Tara ficou grávida, Lucas foi preso na Latvéria, mas antes que isso acontecesse, ele mandou sua esposa para a Inglaterra, onde ela assumiu o nome Vanessa Brooks. Ela então passou a morar em um bordel.
Conforme o parto se aproximava, Tara/Vanessa acabou descobrindo algumas complicações que a forçaram a buscar ajuda médica. Porém, sem que soubesse, seu médico era Deacon Frost, um vampiro violento e faminto. Quando a mulher finalmente pariu, Deacon decidiu se alimentar dela, matando-a no processo e passando uma série de enzimas para o bebê, que seria transformado em um dhampir – metade humano, metade vampiro.
Eric Brooks então cresceu órfão, morando no bordel onde sua mãe era hospedada. Eventualmente, ele encontrou um caçador de vampiros americano chamado Jamal Afari, que descobriu sobre o passado do garoto e decidiu chamá-lo para ser seu aprendiz. Foi só assim que Eric descobriu a verdade sobre a morte de sua mãe e sobre o vampiro que estava por trás disso. Assim, ele decidiu exterminar todos os vampiros que pudesse, assumindo o nome Blade.
Vale ressaltar que, por ser um dhampir, Blade é o que muitos chamam de Andarilho do Dia – ou seja, ele pode andar livremente durante o dia, sem que o sol queime sua pele. Além disso, ele tem uma resistência muito maior à necessidade de beber sangue humano. Apesar disso, ele possui todas as outras habilidades comuns de um vampiro, já que possui maior longevidade, um fator de cura regenerativo e também a capacidade de transformar outros em vampiros.
Eventualmente, Tara Cross acabou sendo ressuscitada por ninguém menos que o próprio Drácula, para ser usada como uma arma contra o próprio filho, o que fez com que Blade tivesse grandes dilemas morais a respeito de sua missão contra os vampiros – mas isso é assunto para outro dia…
Vale lembrar que o Blade ganhará seu próprio filme no Universo Cinematográfico da Marvel, que será lançado em novembro de 2023.
Abaixo, confira também: