Adão Negro: Noah Centineo, Quintessa Swindell e Pierce Brosnan falam sobre o legado da Sociedade da Justiça

Capa da Publicação

Adão Negro: Noah Centineo, Quintessa Swindell e Pierce Brosnan falam sobre o legado da Sociedade da Justiça

Por Chris Rantin

Conforme nos aproximamos do lançamento de Adão Negro, a ansiedade para ver a Sociedade da Justiça no Universo Estendido da DC Comics só aumenta. Além de trazer Aldis Hodge como Gavião Negro, o supergrupo também conta com Noah Centineo, Quintessa Swindell e Pierce Brosnan, que interpretam, respectivamente, Esmaga-Átomo, Ciclone e Senhor Destino. Agora, o trio de atores falou sobre a importância desses personagens e seu legado na DC Comics.

A Legião dos Heróis participou de uma coletiva de imprensa com o elenco do filme. Nela, Noah Centineo falou sobre como abordou Esmaga-Átomo, tentando compreender o legado do personagem na Sociedade da Justiça.

“Você faz o máximo que você consegue para entender quem é o seu personagem,” disse. “E com o Esmaga-Átomo, especificamente, ele tem um pedigree com seus poderes. Seu tio e seu avô, mesmo ele sendo um vilão, e junto disso disse surgem expectativas e pressões que ele tem sobre si mesmo, mas também um senso de privilégio. Você tem que levar tudo isso em conta sobre quem ele é.”

Noah Centineo como Esmaga-Átomo

Quintessa Swindell aproveitou a ocasião para explicar como Ciclone se destaca no filme:

“O que mais chamou atenção foi como ela é única,” conta Swindell. “Não há um estereótipo nela que está ligado a ela ser uma mulher jovem ou algo do tipo. Ela é uma garota jovem tentando descobrindo a si mesma. E essa é a primeira oportunidade que ela tem de se mostrar como esta pessoa que ela se esforçou para se tornar.” 

O legado familiar de Ciclone também é algo que pesa na heroína, sendo uma questão que ela tem que trabalhar em sua jornada:

“Ela vem de uma linhagem de super-heróis e há essa ideia de ‘como eu consigo me equiparar com aqueles que vieram antes de mim?’ E agora ela está se tornando ela mesma e tendo essa representação fantástica do tipo de pessoa que ela quer ser [a Sociedade da Justiça] e este recém-chegado, que é o Adão Negro. Então [o filme] se torna essa jornada de autodescoberta e autoconhecimento que realmente me inspirou e só me fez querer me conhecer mais e abraçar quem eu sou por completo.”

Quintessa Swindell como Ciclone

Pierce Brosnan, por sua vez, reforçou como acredita que o Senhor Destino foi o papel ideal para ele, reconhecendo toda a importância do personagem nos quadrinhos.

“Eu acho que [o filme Adão Negro] chegou no momento perfeito, ou o Senhor Destino me encontrou em um bom momento da minha vida, com todos os anos que tenho e toda a experiência da vida que eu vivi, e eu realmente gostei de interpretá-lo,” disse. “Senhor Destino é um dos personagens mais antigos do panteão da DC Comics e ele é um feiticeiro. Mas antes de tudo, ele é um homem. Ele é Kent Nelson, ele é um arqueólogo e entra neste mundo através do sacrifício que é a morte do seu pai. Então ele carrega o manto de Nabu. E com essa mitologia, você realmente tem que realmente refletir sobre você mesmo.” 

Brosnan continuou:

“Esse é um homem que vê o futuro, então ele vê a morte das pessoas, então você tem que trazer esses segredos no seu DNA enquanto personagem, então, enquanto um ator, você tem que trazer um contexto que é muito pessoal. Senhor Destino é muito parecido comigo e eu gostei muito de interpretá-lo.”

Pierce Brosnan como Senhor Destino

Em Adão Negro acompanharemos o ressurgimento do vilão titular, que há cinco mil anos era um escravo que recebeu poderes de divindades egípcias para se voltar contra seus mestres, mas acabou aprisionado para impedir a destruição da humanidade. Agora, ele volta ao mundo moderno pronto para espalhar sua ira.

Além de The Rock, o elenco conta ainda com Pierce Brosnan, Aldis Hodge, Noah Centineo, Sarah Shahi, Odelya Halevi, entre outros. A direção é de Jaume Collet-Serra (Águas Rasas, A Órfã).

Adão Negro estreia em 20 de outubro nos cinemas.

Aproveite e veja também: